NA TERÇA-FEIRA (14/07) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 – AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA DRº HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 – RUA DRº MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

A Secretaria Municipal de Educação de Ibaté reorganizou o calendário, conforme resolução SEMEC 002/2020, devido às ações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), em todo o Município. Com isso, a pasta definiu o retorno das atividades escolares para o Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) desde o dia 1º de junho. 

A Secretária da Educação e Cultura, Fátima Heck Vaz, lembra que a Secretaria continua em funcionamento para realização de atividades essenciais, através do telefone e e-mail. “Tudo isso faz parte das medidas temporárias e emergenciais de saúde pública no enfrentamento e prevenção de contágio pelo Covid-19”, comentou.

Ela conta que as Unidades Escolares da Rede Municipal, para a retomada do bimestre, disponibilizaram o material “Trilhas de Aprendizagem” para o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, onde cada unidade , agendou um horário para que o pai/responsável fosse buscá-lo e depois marcará um dia para devolvê-lo, seguindo todos os cuidados e protocolos de segurança que a situação de pandemia nos exige, explica Fátima.

As atividades pedagógicas serão realizadas em teletrabalho (trabalho em casa) para os professores e em ensino remoto aos alunos. Este contato será basicamente por meios de redes sociais, como o Facebook da escola e whatsapp. 

As equipes gestoras e docentes devem certificar-se de que todas as crianças/estudantes estejam tendo acesso as atividades propostas para o período. Não havendo participação/acesso, a equipe gestora deverá realizar uma busca ativa afim de fazer com que essa criança passe a ter o acesso ao conteúdo.

As atividades pedagógicas não presenciais  devem incluir os estudantes com deficiência, transtorno de espectro autista e altas habilidades/superdotação, sendo adotadas medidas de acessibilidade e outros cuidados a serem observados, principalmente quanto à  mediação. Junto às atividades, deve ser assegurado o atendimento educacional especializado, que envolve parceria entre profissionais especializados e professores, para desempenhar suas funções na adequação de materiais, além de dar orientações e apoio necessário a pais e responsáveis, contou a secretária

 



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