O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

A empresa Álcool Tupi doou 600 litros de álcool 70% e mais 100 litros de álcool gel para a Prefeitura de Ibaté. A doação foi recebida pela Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com o prefeito José Luiz Parella, a doação deverá ser utilizada, exclusivamente, nas Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde, Centro de Referência da Saúde da Mulher, Ambulatório e no Hospital Municipal.

Segundo o diretor comercial da Tupi, Ari Azevedo, a doação se faz necessária no sentido de ajudar o município no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Localizada no distrito industrial de Ibaté, com os registros de COVID-19 no país, a empresa teve um aumento significativo nos pedidos de álcool em gel, tendo que contratar novos funcionários e passar a funcionar 24 horas por dia. “A demanda mensal aumentou com a exportação para vários países. Passaram de 24 mil frascos para 800 mil frascos”, contou Azevedo.

A secretária adjunta da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, ressalta que até o momento, a cidade não registra nenhum caso confirmado da doença. “Temos em investigação quatro casos suspeitos, mas nenhuma confirmação. Esperamos que a população continue atenta às orientações da Organização Mundial da Saúde e permaneçam em casa, pois o isolamento social é uma das melhores formas de prevenção contra o novo coronavírus”, afirmou.

Zé Parrella fez questão de agradecer a doação do empresário. “Desde quando começou a propagar a doença, a gente entrou em contato com o Ari e ele, prontamente, atendeu o município para que pudéssemos disponibilizar o álcool gel nas escolas e, agora, mais uma vez, ele nos surpreender fazendo essa grande doação. Muito obrigado e que Deus abençoe”, finalizou o prefeito.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo