NESTA TERÇA-FEIRA (10/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA DR. HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Brotas já está em contagem regressiva para a inauguração de sua decoração de Natal. A novidade deste ano será a transformação da ponte pênsil sobre o rio Jacaré-Pepira, que já é point dos turistas no Parque dos Saltos, em um “túnel” natalino. A mágica será possível graças à instalação de milhares de microlâmpadas coloridas nas laterais da ponte, no contorno dos cabos de aço de sustentação da estrutura e na parte superior do passeio formando um verdadeiro teto iluminado. Completam a decoração Papais Noéis com sacos de presente nas costas, bolas natalinas e um painel de LED com a frase “Brotas sempre uma nova emoção”, já a partir de 6 de dezembro. A ponte para passagem de veículos na avenida Mário Pinotti também ganhará decoração natalina e serão instalados refletores na parte externa do Parque dos Salto para transformar o local em um espaço de concentração de pessoas à noite já que será palco de apresentações musicais.

Como nos anos anteriores, a Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) vai oferecer atividades do turismo de aventura no Parque dos Saltos. Desta vez, de 20 a 22 de dezembro, serão tirolesa, caiaque e stand up de graça a todos os interessados. Além do Parque dos Saltos, Brotas terá outros espaços públicos com tematização natalina. Uma delas é a tradicional Casa do Papai na Praça Amador Simões, que estará aberta, com o seu morador ilustre recebendo as crianças, a partir do dia 17 de dezembro. Ao lado estará funcionando um presépio e árvores da praça estarão enfeitadas com luzes natalinas, assim como seus canteiros. Outra novidade deste ano é a decoração suspensa de uma quadra da Avenida Rodolfo Guimarães, que ganhará 100 guarda-chuva nas cores vermelho, branco e verde e luzes pisca-pisca.

“Brotas é um destino que, cada vez mais, recebe famílias com crianças. E geralmente os pais querem levar os filhos para ver o Papai Noel, querem viver a emoção do Natal. Por isso, reforçamos a decoração natalina da cidade. É um presente para o brotense, que não precisa sair de sua cidade para essa festa, e para o turista que, durante o dia faz as atividades do turismo de aventura e ecoturismo, e à noite vai para a Praça Amador Simões e o Parque dos Saltos”, explica Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. A ideia, ressalta, é que o turista aproveite mais o Parque dos Saltos no período noturno já que parte da área verde estará iluminada e decorada e será possível, inclusive, fazer alguns trechos de trilhas à noite num clima de festa.

Mas Brotas já está no clima de Natal. No Alameda Catharina, moderno e charmoso centro de compras, convivência, alimentação, beleza e lazer, Papai Noel chegou no final de novembro, assim como meios de hospedagem, operadoras, restaurantes e bares exibem suas decorações natalina. E há novidade em Brotas. O Ecoparque Poção, que até então funcionava somente para day use, agora também tem opção de pernoite com a inauguração de descolados chalés para locação, a Vila Poção. É opção para curtir o dia e dormir ao lado do rio Jacaré-Pepira e acordar com o som dos pássaros. Outro ecoparque que também tem hospedagem, para quem quer uma imersão na natureza, é o Viva Brotas. Trata-se de uma pousada no pé da serra, em área de mata preservada, mais afastado da zona urbana. E assim a hospedagem de Brotas, que já tem mais 40 empreendimentos entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, vai se ampliando.

Atração é que o que não falta em Brotas. São mais de 20 cachoeiras abertas à visitação e o município concentra a maior oferta de atividades de turismo de aventura no Brasil: rafting, a atração que fez a fama da cidade, boia-cross, canionismo, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable, caiaque, queda livre, superbike, entre outros, e mais recentemente também balonismo. Por isso, tem o título de capital do turismo de aventura. Outra opção de Brotas é o turismo rural, que neste ano inaugurou três roteiros: “Do Moinho ao Mel”, “Caminho da Serra” e “Rota das Raízes”. O passeio, que visita três propriedades e inclui café da manhã, almoço e café da tarde, dura o dia todo.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo