NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 19, às 10h, no Ambulatório Médico de Especialidades, a palestra Novembro Azul.

O evento tratará sobre o câncer de próstata e será conduzido pelo médico urologista, Dr. Ivan Linjardi, concursado da rede e vice-presidente da Unimed São Carlos.

A assessora geral da Saúde, Elaine Sartorelli, conta que o profissional irá apresentar para um grupo de convidados e aos pacientes que passarem pelo ambulatório médico, a importância de realizar o exame de toque e o PSA (Antígeno Prostático Específico) na prevenção do câncer de próstata. “Quando esse tipo de câncer é descoberto no começo, a chance de cura aumenta em até 80%, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde. Então é muito importante que os homens deixem o preconceito de lado e façam o exame”, contou.

Ela ressalta que, atualmente, a tecnologia evoluiu bastante. “No próprio PSA, que é um exame de sangue, já consegue detectar a presença de nódulos ou não, para depois fazer o exame de toque”, contou Sartorelli.

O prefeito José Luiz Parella convida o público masculino para que participem dessa palestra. “Teremos várias ações, vídeos, panfletos, enfim, mostrando que a tecnologia avançou muito, tanto na prevenção quanto no tratamento do câncer de próstata. Aproveitem e participem”, convidou.

O Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo