NESTA TERÇA-FEIRA (19/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIOS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Dando continuidade às políticas de segurança pública, a Prefeitura de Ibaté instalou lâmpadas de LED em todas as praças públicas da cidade. O objetivo é dar maior visibilidade e facilitar o trabalho de rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Com a nova iluminação, a frequência de público nestes locais já registrou aumento. “Essa ação garante mais luminosidade nesses espaços públicos, segurança aos munícipes e oportunidade de lazer no período noturno”, contou o prefeito José Luiz Parella, ressaltando que a iluminação destes locais também garante maior beleza visual às praças.

Além da troca das lâmpadas, também foi realizado um trabalho de revitalização das plantas e arbustos das praças. Os galhos mais baixos foram podados, deixando os mais altos para que as forças de segurança consigam realizar as rondas com melhor visualização.

“Iniciamos pelas praças e entradas da cidade, porém, nossa ideia é que, a curto prazo, toda a nossa cidade tenha iluminação de LED. O próximo passo será a troca da iluminação do Hospital Municipal Hermínia Morganti”, contou Zé Parrella que acompanhou o trabalho.

Recentemente, a Prefeitura de Ibaté implantou um sistema moderno de monitoramento por câmeras, em toda cidade. Ao todo, foram definidos 32 pontos de instalações, com atenção especial às entradas e saídas das escolas da rede municipal de Ensino, acessos ao município, bancos, praças e principais ruas e avenidas, atendendo também uma solicitação dos comerciantes da cidade. A implantação de toda essa tecnologia de monitoramento foi realizada por meio de fibra ótica e o sistema permite acesso às imagens em tempo real.

A atual administração municipal também reestruturou a Guarda Civil Municipal, com aquisição de equipamentos, veículos, melhoria e valorização salarial e o aumento do efetivo. Atualmente, está sendo realizado um concurso público para a contratação de novos GCMs.

“Como sempre falo, quem ganha é a população de bem. Nossas forças de segurança são bastante unidas e, agora, passamos a contar com um sistema totalmente moderno de monitoramento e mais a melhoria da iluminação. Tudo isso, vai ajudar no combate à criminalidade aqui em nossa cidade”, finalizou o prefeito.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo