NESTA TERÇA-FEIRA (19/11) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIOS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

A Prefeitura de Ibaté realiza durante essa semana, entre 04 e 08 de novembro, a “3ª Semana do Bebê”, com o tema “Protegendo a Primeiríssima Infância“. A ação acontece através da Lei Municipal nº 3.041, de 28 de junho de 2017,  que instituiu o programa no município.

Esse evento tem por objetivo sensibilizar todos os setores da sociedade sobre a importância dessa fase para o desenvolvimento humano e estimular formas de promover o pleno desenvolvimento das crianças. É realizado de forma Inter setorial, através dos diversos Departamentos da Prefeitura e também conta com o apoio de universidades, setor privado e sociedade civil, que juntos irão proporcionar diversas atividades gratuitas, entre palestras, oficinas e apresentações, para diversos públicos.

Na noite de segunda-feira, 04, aconteceu na Escola Municipal Neusa Milori Freddi, a oficina “Ser Mãe e Ser Mulher: Como conciliar os vários papéis das mães de crianças de 0 a 3 anos”. O intuito do encontro era fazer com que as mães de crianças de 0 a 3 anos refletissem sobre seus diversos papéis no mundo e como conciliá-los com a missão materna. “O nascimento de uma criança implica em uma alteração na forma como uma mulher que acabou de se tornar mãe desempenha seus vários papéis no mundo, e às vezes é difícil conciliar o papel materno com os papéis de mulher, esposa, profissional, etc. Ao entender que o desenvolvimento saudável da criança de 0 a 3 anos está atrelado a saúde mental da mãe, essa oficina pretende fazer com que as mulheres reflitam sobre seus diversos papéis e criem estratégias para conciliá-los”, contou a psicóloga Drª. Tatiane Mitleton.

O palestrante professor doutor Alex Pessoa esteve na noite de terça-feira, 05, na Escola Municipal Ermínia Morganti com uma capacitação intitulada de “Formação continuada sobre violência contra crianças na Primeira Infância”. O objetivo foi instrumentalizar profissionais que atuam no âmbito da educação Infantil para reconhecerem e encaminharem casos de violação de direitos identificados em contextos educativos. Particularmente, foram apresentados os sinais que indicam a manifestação da violência física, sexual, psicológica, negligência e abandono, bem como serão abordados os comportamentos externalizantes e internalizantes expressos por crianças que estejam em situação de violação de direitos.

O público-alvo foram professores e demais profissionais que trabalham diretamente com crianças de 0 à 03 anos.

Nesta quarta-feira, 06, no Centro Cultural, o programa apresentou um teatro para bebês “O Patinho Feio”, um conto de fadas do escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen, onde os bebês e seus responsáveis  tiveram a oportunidade de se emocionar com a história do filhote rejeitado pelos animais da floresta porque era diferente dos outros patinhos recém-nascidos. Em sua saga, começa aos poucos a encontrar sua verdadeira essência, descobrindo que é um lindo cisne.

Uma roda de conversa sobre pós-parto e rede de apoio, nesta quinta-feira (06), no Centro Cultural do Jardim Cruzado, abordou formas de dialogar e construir essa rede necessária para a vivência mais tranquila do pós-parto  a profissional parte das experiências trazidas pelas gestantes para construir alternativas possíveis nas diversas realidades das famílias presentes. A profissional Carolina Neves da Rocha, psicóloga e mestre pela UFSCar, especializada em psicologia clínica pelo Centro Paradigma (SP); consultora em Aleitamento Materno e que atua em consultório particular e em atendimentos domiciliares desde 2016, foi quem comandou o tema.

Também nesta quinta, aconteceu uma reunião de rede (Educação, Assistência Social, Saúde e interessados da sociedade civil) para articulação de políticas públicas municipais, voltadas à Primeiríssima Infância. A atividade aconteceu no Departamento de Promoção e Bem Estar Social.

Veja as próximas atividades: 

EXIBIÇÃO E DISCUSSÃO DO FILME: “O COMEÇO DA VIDA”

Responsáveis: Equipe Programa “Criança Feliz” e CRAS

Público Alvo: Atividade aberta

Dia: 08/11/19  

Horário: Das 14:00 às 16:00 horas

Local: CRAS Jd. Cruzado - Rua João Fabiano, nº 10 – Jd. Esfer

 

AULA PRÁTICA: NATAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 01 A 3 ANOS  

Público Alvo: Atividade aberta para crianças de 01 a 03 anos (Crianças com sunga, biquini ou maiô e seus acompanhantes, com vestimentas que não sejam transparentes)

Dia: 08/11/19      

Horário: Das 18:30 às 19:30 horas

Local: Academia Acqua Sport - Rua Visconde de Pelotas, 653- Centro

 

AULA PRÁTICA: HIDROGINÁSTICA PARA GESTANTES

Público Alvo: Atividade aberta para Gestantes, a partir do 3º mês de gestação

Dia: 08/11/19      

Horário: Das 19:30 às 20:30 horas

Local: Academia Acqua Sport - Rua Visconde de Pelotas, 653- Centro

 

CIRCUITO DE ATIVIDADES NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Público Alvo: Atividade fechada, para alunos das Creches Municipais, em dias e horários diversos:

Escola Municipal Augusta Donatoni

Escola Municipal  Ermínia Morganti

Escola Municipal Ruth Zavaglia

Escola Municipal Edith Benini

Escola Municipal Bruna Espósito

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo