NESTA SEXTA-FEIRA (24/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Os dados da Firjan divulgados nesta sexta-feira, 01, comprovaram a excelência em gestão pública do município de Ibaté. Na avaliação do IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), Ibaté ficou à frente das cidades vizinhas de Araraquara e São Carlos.

Em um total de 5.570 municípios, Ibaté ocupa a 124º posição no ranking estadual, enquanto que Araraquara está em 444º  e São Carlos em 478º a nível estadual .

Na região, comparado com São Carlos e Araraquara, Ibaté é o único município a ter poder de investimento. “Enquanto São Carlos tem 0,25 de poder de investimento e Araraquara 0,17 , aqui em Ibaté temos 0,64. Registramos excelente índice de gasto com pessoal, enquanto as outras cidades estão com dificuldades”, comentou o prefeito José Luiz Parella.

Criado pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para acompanhar o desenvolvimento socioeconômico do país, o IFDM avalia as condições de Educação e Saúde básicas e de Emprego e Renda de todos os municípios brasileiros.

Do total de municípios analisados, 47% estão em situação crítica de gestão fiscal e usam menos de 3% do orçamento em investimentos. Apenas 419 municípios, cerca de 15% das cidades usaram mais de 12% da receita total em investimentos.

Para a analista de estudos econômicos da Firjan, Nayara Freire, entre as medidas políticas que podem ser adotadas pelas prefeituras para aumentar a arrecadação está a melhoria na estrutura de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Tem muito município no Brasil que não tem estrutura de IPTU e de ISS. Cortar custos como deixar de ter um veículo, e achar que alugar tem custo menor. Todas essas medidas que parecem pequenas tem resultado significativo no orçamento”, contou.

Zé Parrella recebeu com felicidade os números da Firjan. “Isso mostra a efetividade da nossa administração. Apesar da gente estar passando por muitas dificuldades – queda de arrecadação e o desemprego que assola nosso país – estamos conseguindo fazer com que Ibaté se mantenha no topo, continue sendo uma cidade modelo, uma cidade a ser copiada”, finalizou o prefeito José Luiz Parella.

 



Comentário(s) 

0
mauro | 01 Novembro 2019
eu estou desde agosto pra fazer um simples exame de sangue e ate agora nao consegui