NESTA QUARTA-FEIRA (22/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA RAY WESLEY HERRICK (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 – RUA RAY WESLEY HERRICK (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – AVENIDA FRANCISCO PEREIRA LOPES (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança, a Prefeitura Municipal  de Ibaté implantou um sistema moderno de monitoramento por câmeras, em toda cidade.

Ao todo, foram definidos 32 pontos de instalações, com atenção especial às entradas e saídas nas escolas da rede municipal de Ensino, acessos ao município, bancos, praças e principais ruas e avenidas , atendendo também uma solicitação dos comerciantes da cidade que no ano passado estiveram com o prefeito Zé Parrella solicitando mais seguranças pois vinham acontecendo muitos assaltos .

Os equipamentos são de última geração e oferecem a possibilidade de zoom para identificar pessoas e veículos, em alta resolução. Os equipamentos foram interligados a uma central de monitoramento e funcionam full time, ou seja, 24 horas por dia.

A implantação de toda essa tecnologia de monitoramento foi realizada por meio de fibra ótica e o sistema permite acesso às imagens em tempo real.
De acordo com o prefeito José Luiz Parella, o uso dos recursos tecnológicos contribuirá na melhoraria da segurança na cidade. “Quando assumimos nosso atual mandato, firmamos um compromisso no sentido de trabalhar em prol da segurança pública. Minha maior preocupação tem sido com as nossas crianças e, apesar de todas as dificuldades, estamos trabalhando com muito afinco para garantir a proteção dos nossos pequeninos”, comentou.

E mostrando a sua preocupação, logo no início de 2017, Parrella firmou um convênio com a Secretaria Estadual de Segurança para implantação do programa Atividade Delegada. Atualmente, os policiais militares recebem gratificação para atuarem em serviços de fiscalização, nos seus horários de folga. “Com isso, aumentamos o efetivo policial no dia a dia da nossa cidade. Esses policiais são pagos com recursos da própria prefeitura e ajudam na melhoria da nossa segurança”, contou.

Todo o sistema de monitoramento por câmeras custou aos cofres públicos o total de R$ 359.088,00 e foi implantado com recursos da própria prefeitura. “Muitos municípios buscam convênios com os governos federal e estadual para conseguir implantar um sistema de segurança como esse aqui e não fica igual. Em Ibaté, a gente investe aonde precisa e esse programa de segurança era altamente necessário”, contou Zé Parrella.

O próximo passo dessa modernização de segurança será um convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança do Estado, para a implantação do sistema Detecta, que vai auxiliar as polícias Civil e Militar, bem como, a Guarda Civil Municipal, na solução de crimes, como o furto e roubo de veículos e na identificação de pessoas desaparecidas e de criminosos.

“Ganha, com isso, a população de bem e perdem aqueles que desejam praticar ilícitos na nossa cidade. Temos uma união das nossas forças de segurança e, agora, um sistema totalmente moderno que vai ajudar no combate à criminalidade, em nossa cidade”, finalizou Parrella.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo