NESTA SEXTA-FEIRA (07/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) “João Trevizan” realiza a 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos no próximo dia 12 de outubro, quando ocorrerá a Festa das Crianças, na Horta Municipal.

Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos com idade a partir de 3 meses e adultos com idades variadas. “Todos os animais colocados para a adoção estão castrados, vermifugados e com vacina antirrábica em dia”, contou a veterinária Claudia Roberta Boschilia, responsável pelo CCZ.

Para a adoção dos animais, o interessado tem que, obrigatoriamente, ser maior de 18 anos, estar munido de cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e o comprovante de endereço. Crianças desacompanhadas de responsáveis maiores de idade não poderão adotar os animais.

Os cães e gatos estarão à disposição para a adoção na sede do CCZ, das 09h às 17h, durante a Festa das Crianças.

Claudia conta que o Centro vêm realizando doações com bastante frequência. “Só neste ano, de janeiro até agosto, conseguimos realizar 45 doações de cães e gatos”, contou a veterinária.

Neste mesmo período, o CCZ também realizou 336 cirurgias de castrações e uma média de 2.430 atendimentos de cães e gatos para a população.

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na rua José Donatoni, 656, na Horta Municipal, no Jardim Mariana. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3343-7031.

Adoção Consciente

  • Antes de adotar um animal, tenha certeza de que:
  • Você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida. Cães e gatos chegam a viver de 10 a 20 anos.
  • Nas suas férias e períodos de ausência haverá alguém para cuidar dele.
  • Toda a família está de acordo em receber o novo integrante.
  • Você está disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar eventualmente de cuidados veterinários e remédios.
  • Ele é um ser vivo e sensível, não um produto que pode ser trocado ou jogado fora ao apresentar “problemas” ou tornar-se “obsoleto”.
  • Se você mora em apartamento ou numa casa com um pátio pequeno, análise se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. Animais necessitam de exercício físico com regularidade.
  • Ele não ficará sozinho em casa por longos períodos. Cães deixados presos latem, choram, ficam estressados e com isso acabam “aprontando” para se distrair.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo