NESTA SEGUNDA-FEIRA (02/03/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA GETÚLIO VARGAS (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

.

Alunos da Escola Municipal Jovina de Paula Pessente realizou o plantio de duas mudas de árvores. A ação fez parte da comemoração do Dia da Árvore e as mudas foram cedidas pelo Vadilson Alves Bento, que também disponibilizou um funcionário para que fizesse as duas covas, onde foram plantadas as árvores.

“Foram plantadas uma Pitangueira e uma Quaresmeira”, contou a diretora Angélica. Ela ressaltou que o objetivo foi proporcionar aos alunos um momento de reflexão sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, além de acompanhar todo o processo para se plantar uma árvore e os cuidados necessários para que ela cresça e floresça.

“Essa ação complementa o trabalho realizado pelos professores em sala de aula, com orientações e atividades sobre o tema”, finaliza a diretora.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. Apesar de ainda ser comemorado nos dias de hoje, o Dia da Árvore foi substituído pela Festa Anual das Árvores, instituída pelo decreto federal 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965. Mesmo com esta mudança, o Dia da Árvore, em setembro, ainda é lembrado nas escolas e na mídia.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo