NESTA SEXTA-FEIRA (18/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA TRABALHADOR SÃO-CARLENSE (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância dos dentes saudáveis e limpos, o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com o Departamento de Educação, iniciou no município de Ibaté, um programa de orientação e escovação dental e prevenção de doenças bucais.

Segundo contou a assessora geral da Saúde, Elaine Sartorelli, os profissionais de odontologia iniciaram a visitação nas unidades escolares, para proferir uma palestra aos alunos e identificar aqueles que necessitam de cuidados mais urgentes.

“Os profissionais avaliam as crianças e fazem uma classificação de risco. Aquelas que precisam de tratamentos, seja de cárie ou extração, são encaminhadas para a unidade de saúde do bairro”, comentou a assessora.

Além das avaliações bucais e da escovação dental supervisionada, os alunos realizam aplicações tópicas de flúor e aprendem sobre a prevenção de cáries e malefícios dentários provenientes de uma alimentação errada.

Também foram entregues os kits de higiene bucal contendo escova e creme dental para todas as crianças.

Estudos mostram que a doença periodontal e a cárie são as doenças que mais levam à perda precoce de dentes. “Essa ação é de muita valia. É um método comprovadamente eficiente, sem muito custo. Teremos menos crianças com necessidade de tratamentos no futuro, as quais terão dentes saudáveis e consciência para cuidar da higiene bucal”, finalizou Elaine Sartorelli.

O programa conta com total apoio do prefeito José Luiz Parella. “Com muita alegria que apoiamos esse projeto da Saúde. Nossas crianças vão ter a consciência da importância de uma boa higiene bucal e a responsabilidade para cuidar dos seus dentes, evitando cáries e outras doenças”, finalizou.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo