NA SEGUNDA-FEIRA (20/01/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA DRº MARINO DA COSTA TERRA – (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 – RUA DRº MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

A E.M. Ruth Zavaglia Gomes ficou totalmente colorida para receber as famílias no dia 28 de Agosto, na Festa da Família. “Nossa festa foi uma delícia, uma noite agradável, cheia de amor e envolvimento. Nossas crianças aproveitaram tudo junto com suas famílias, que também fazem parte da nossa história, do nosso dia-a-dia, pois o principal objetivo é aproximar cada vez mais à família, alunos, professores e escola”, destacou a diretora da unidade escolar, Ana Lúcia P. Grazziano. 

Atualmente, a escola atende 230 alunos em período integral e meio período. “É a partir da família que a criança recebe a educação e a escola tem o objetivo de ampliá-la. Isso vai servir para o bom desenvolvimento dos alunos e desempenho na vida social. A família tem importância fundamental na formação das crianças, na construção da sua autoestima e aprendizado. Mas, quando há essa parceria entre a escola e a família, a criança tem muito mais chance de sucesso na sua vida escolar e social. É por isso que o nosso projeto visa trazer os pais e a família para perto das atividades escolares dos filhos, unindo os dois mundos da criança”, contou a diretora.  

Ainda, segundo a coordenadora Osmara Barbano, as atividades deixaram todos animados. “Os pais ficaram mais eufóricos que as crianças. Agradecemos a todos que compareceram e já estão convidados para os próximos eventos da nossa E.M. Ruth. É muito prazeroso e emocionante perceber o carinho com que as professoras desenvolveram as propostas de atividades com as crianças. É o retorno maravilhoso de todo o trabalho que foi o envolvimento e participação dos pais, com a mensagem do brincar, do estar juntos, do promover a paz, do dialogar, do respeitar, do cuidar, enfim, a mensagem da convivência afetiva e feliz!”, destacou. 

O ambiente das oficinas estava muito acolhedor, onde a cooperação para o desenvolvimento da família foi fundamental e de extrema importância, fato fundamental perante o objetivo da festa. Num contexto geral, o tema da festa esse ano foi muito bem trabalhado com oficinas que desenvolveram o lúdico e a criatividade. 

No Berçário I (BI) foi realizado a Shantala, uma massagem da técnica ayurvédica, que permite fortalecer, ainda mais, o vínculo entre os pais e o bebê. O BII-A desenvolveu um trabalho sobre o meio ambiente ensinando os pais a importância de reciclar o óleo, confeccionando sabão caseiro até como renda financeira. No BII-B foi feita uma Oficina de Artes, sendo que, através de materiais recicláveis, as crianças montaram suas famílias utilizando palitos, tintas, lápis coloridos, junto com os pais.  

No Maternal I (A) o trabalho desenvolvido foi a leitura, onde os pais, num espaço agradável, foram incentivados a lerem para seus filhos, destacando que é o hábito mais saudável que uma criança pode adquirir ao longo de sua vida. No MI-B fizeram releituras de Vicent Van Gong, trabalhando o meio ambiente, plantio de girassóis e os pais, junto com os filhos, produziram telas maravilhosas. MI-C e MII- D, fizeram a oficina de massinhas, ensinando a receita de como os pais podem fazer em casa e ajudar na estimulação da coordenação e criatividade de seus filhos. Já no MII C foi trabalhado um circuito de jogos, onde os pais se divertiram muito jogando com os seus filhos.

 Todas as salas realizaram um desafio (dinâmica do olhinho), em que ocorreu a participação dos pais identificando o filho através dos olhos. 

Contamos também com a Sala da Beleza, com manicure, escova de cabelo, chapinha, maquiagem, sobrancelhas e uma equipe da Mary Kay que deram dicas sobre a limpeza de pele e indicação de produtos. Tivemos também a sala do Brechó com roupas e sapatos.

A equipe de Barbeiros, do Gil Barbearia, fizeram um trabalho maravilho e social, onde alunos e familiares cortaram cabelos sem qualquer custo financeiro. 

As funcionárias da cozinha, e todos os outros funcionários, ajudaram a abrilhantar mais a festa, com cachorro quente, suco, bolos, pipoca e algodão doce. “Foi um momento prazeroso e de muita comunhão entre as famílias e escola”, finalizou a diretora Ana Lúcia.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo