NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA DR. HEITOR JOSÉ REALLI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA RUI BARBOSA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

A Escola Municipal Profª. Solange Aparecida Rodrigues realizou na semana passada, a Festa da Família, reunindo pais, familiares e amigos dos alunos do período da manhã e da tarde.

Os alunos da manhã, juntamente com seus familiares, realizaram a construção de suas casas, em sala de aula, através de colagem com palitos de sorvete e adereços de diversas cores, formas e tamanhos em EVA.

Durante o mês de Agosto, os professores do período da tarde trabalharam com seus alunos, diversas releituras das obras da artista plástica brasileira Tarsila do Amaral, com o objetivo de despertar e desenvolver o conhecimento e o interesse pela arte enfatizou a diretora da escola Luciene Rossito Varanda.

Luciene explica que as crianças conheceram as obras desta pintora e puderam apreciar os seus elementos como cor, forma, textura, entre outros. Tarsila do Amaral retratou, em uma de suas obras A Família da Época, enquanto que pais e filhos retrataram a própria família nas salas de aula, em caixas de papelão, através de massas de modelar, tinta guache, glíter etc.

Em ambos os dias, os alunos fizeram uma belíssima apresentação para a comunidade, cantando uma importante e significativa música sobre A Família e no final de cada evento, houve a confraternização de todas as famílias presentes, com torradas, patês e sucos que foram fornecidos pela Prefeitura de Ibaté.

É importante salientar que o objetivo desse evento é alcançar plenamente a interação e a aproximação dos pais com seus filhos.

O prefeito José Luiz Parella parabenizou a unidade escolar pela realização do evento e destacou a importância dos pais e familiares na vida escolar dos alunos. “Sempre bom ver ações e projetos desse tipo, valorizando o convívio familiar e dando a oportunidade dos pais e familiares conhecerem o trabalho desenvolvido pelos nossos educadores e o aprendizado dos alunos. Estão todos de parabéns”, finalizou.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo