NESTA SEXTA-FEIRA (14/08) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H.

A 46ª Junta de Serviço Militar de Ibaté realizou na manhã desta quarta-feira, 21, no Centro de Convivência da Melhor Idade, a solenidade de Juramento à Bandeira e de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens ibateenses alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar, do ano de 2019. 

Presidida pelo 2º Tenente, Sr. Robson Ronaldo Vidal Bezerra, delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar de São Carlos/ 5ªCSM, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (que representou o prefeito José Luiz Parella); da presidente da Câmara Municipal, Regina Queiróz; do vereador Antonio Inácio Barbosa; da secretária da Junta Militar do município, Marines Vergs; e do comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis e o sub tenente Clodan Ferreira chefe de instrução do tiro de guerra 02-035 são Carlos 

Dos 300 jovens, 272 prestaram o Juramento à Bandeira e receberam seus certificados, ficando quites com o Serviço Militar. Marines Vergs ressalta que a “reservista” é um documento de extrema importância. “Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir determinados documentos, entre eles, título de eleitor, além de não poder participar de qualquer concurso público”, contou. “Os rapazes que não puderem ir à cerimônia de juramento devem procurar a 46ª Junta de Serviço Militar para marcar o juramento que deverá ser feito em gabinete”, lembrou. 

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar. 

O tenente Vidal Bezerra elogiou a estrutura oferecida para a realização da cerimônia. “Uma das melhores da nossa região, com toda a certeza. A Prefeitura de Ibaté está de parabéns”, afirmou. 

Durante o juramento, os jovens prometeram estar sempre prontos a cumprir com suas obrigações militares, atendendo as convocações de emergência. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo