NESTA SEGUNDA-FEIRA (16/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Av. Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, sortearam nesta terça-feira (20) 286 moradias para famílias de baixa renda em Ibaté, na região administrativa Central de São Paulo. O investimento do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano(CDHU), na construção do Conjunto Habitacional Ibaté B2 é de R$ 25,7 milhões.

“Cada casa terá 48 metros quadrados com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e com gerador de captação solar, para diminuir o custo de energia elétrica”, destacou Doria.

Foram inscritas 3.731 famílias e 94% delas têm renda familiar de até três salários mínimos. Do total de unidades sorteadas, são 229 para a população em geral, 21 para famílias com pessoas com deficiência, 15 para idosos, 12 para policiais e agentes penitenciários e nove para pessoas que vivem sozinhas.

As moradias contam com área total de 47,87 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU: pisos cerâmicos, rodapés e lajes em todos os cômodos, azulejos nas áreas úmidas da cozinha e banheiro, estrutura metálica no telhado, sistema gerador fotovoltaico de energia, caixilhos de aço com pintura galvanizada, muros de arrimo, muretas de divisa, rede pública de água e esgoto, rede elétrica, drenagem, pavimentação das vias, calçadas e paisagismo.

“Olhando no olho de cada um de vocês, nós sentimos a emoção, a força, a energia, para nós trabalharmos cada vez mais e melhor para atender o maior número de pessoas na Habitação no Estado de São Paulo”, afirmou Flavio Amary.

Em Ibaté já foram entregues 548 moradias para famílias de baixa renda por meio de programas habitacionais do Governo do Estado. Em construção, estão as 286 casas sorteadas nesta terça.

Em toda a região Central, já foram entregues 20.033 unidades habitacionais. Outras 838 moradias estão em construção e representam R$ 60,9 milhões em investimentos por CDHU e Agência Casa Paulista, braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação.

Cidade Legal

O programa de regularização fundiária Cidade Legal é responsável pela entrega de títulos de propriedade em bairros de interesse social até então irregulares e atende 18 municípios na região Central. Há 106 bairros na região pleiteando regularização. Atualmente, 10.162 imóveis estão em processo de regularização, o que garantirá benefício a cerca de 40 mil pessoas.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo