Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Agosto ficou conhecido no Brasil por celebrar o “Agosto Dourado”, escolhido para simbolizar a luta pelo incentivo ao aleitamento materno. Ibaté não ficará de fora e preparou um cronograma de atividades para incentivar a amamentação de crianças de 0 a 3 anos de idade.

Durante todo o mês de agosto, vão ocorrer atividades informativas como rodas de conversas, distribuição de material educativo e brindes. As ações acontecem no CRAS do Jardim Cruzado e no Centro de Referência da Mulher, no Centro. As atividades abrangem mulheres que estão amamentando, gestantes e toda a família.

“Nossas agentes de saúde estarão conversando com gestantes e mães que tiveram seus filhos recentemente, no intuito de falar da importância do leite materno na vida das crianças, sobretudo, para aquelas que mais precisam”, comentou a assessora geral do Departamento Municipal de Assistência Social, Adriana Martinelli.

A campanha no Brasil

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é o dourado, que significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo