NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Os frequentadores do Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté participam de uma série de atividades, entre elas, passeios em outras cidades da nossa macrorregião, onde visitam feiras e conhecem as tradições de cada localidade.

Dessa vez, o grupo visitou a maior Feira de Bordado do país, em Ibitinga, a Capital Nacional do Bordado.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Dirce Lopes Peruchi, o passeio também fez parte do cronograma de atividades que são realizadas ao longo do ano, a fim de proporcionar entretenimento diversificado aos frequentadores. “Como no passeio anterior alguns não conseguiram ir, eles pediram que voltássemos à esta Feira. Então, repetimos o passeio que, mais uma vez, foi um grande sucesso. Uma tarde bastante divertida e eles ficaram muito contentes com a oportunidade de se confraternizarem”, comentou.

Ela também agradeceu o apoio da terapeuta ocupacional do local. “Agradeço a Carolina Tagliatela, que é nossa terapeuta ocupacional, que colaborou com a organização desse magnifico passeio”, afirmou Dirce.

A coordenadora ressalta que o Centro está sempre proporcionando aos frequentadores, atividades que trazem momentos de alegrias, por isso, há um cronograma diversificado de atividades, renovado com frequência, para melhor atendê-los.

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) falou sobre as atividades. “Muitos frequentadores do nosso Centro da Melhor Idade não tiveram, ao longo da vida, a oportunidade de fazer uma viagem, de conhecer lugares diferentes, e agora estão podendo desfrutar um pouco disso. Dessa vez, eles foram aqui pertinho, em Ibitinga, mas em outras ocasiões, realizam excursões mais longe e visitam feiras, conhecendo diversos lugares”, contou.

O Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua João Alteia, 290, no Jardim Menzani, atende gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. No local são desenvolvidas atividades aos frequentadores, diariamente, com café da manhã, oficina da memória, cursos de bordado e tricô, atividades de alongamento, dinâmicas, dança e grupo de orientação, dentre outras atividades que ajudam na saúde mental.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo