NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – RUA RAY WESLEY HERRICK (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 – RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parrella (PSDB), determinou a distribuição do residual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) aos professores. Dos valores recebidos pela administração no primeiro semestre de 2018; relativo a verba dos  60% serão repartidos entre os profissionais de Educação.

No total serão repassados para cerca de 230 professores da Rede Pública Municipal a quantia de R$ 600 mil. “Acredito que esse dinheiro possa ajudar a complementar a renda dos professores, que são tão mal remunerados em muitos lugares no país, mas aqui em Ibaté trabalhamos com sempre com a intenção de valorizar cada vez mais esses profissionais que merecem muito respeito, pois tem o dom de ensinar e educar”, enfatizou o prefeito.

Zé Parrella afirma que os professores merecem a premiação uma vez que vem exercendo com afinco, dedicação e seriedade a profissão, dando para as crianças carinho, atenção e o principal, ensinando-os a serem pessoas melhores no futuro. “Sabemos que as crianças de hoje serão o futuro da nação amanhã e ter um bom ensinamento contribui para que sejam bons profissionais, e quem sabe dessas crianças também não saíam bons políticos, comprometidos, seja um prefeito, um deputado, que lutem honestamente pelo povo”, disse.

Apesar de poucos profissionais, que por motivos políticos partidários vivem criticando a administração municipal, o prefeito entende que sua grande maioria valoriza o trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos nas administrações de Zé Parrella, que mudou a história de Ibaté e não é diferente na Educação. “Todos se lembram que em 2005 não havia escola suficiente para as crianças e foram construídas oito escolas municipais durante as minhas gestões, sem falar na qualidade do ensino e da merenda que é servida, que melhorou muito”, recordou  o chefe do Executivo.

O dinheiro a ser distribuído é fruto do excesso de arrecadação de impostos recebidos pelo município. “Esse excesso deve-se ao aumento considerado de empresas e de produtividade nos distrito industrial de Ibaté”, observou o prefeito. Vale lembrar que o Distrito Industrial também foi implantado por Zé Parrella.

Além desse repasse que será feito aos educadores, os funcionário municipais tiveram esse ano reajuste de 10% no salário, como sempre foi um marca durantes os mandatos de Zé Parrella, sendo um dos maiores aumentos do país. “Além disso, os funcionários da Prefeitura contam com 14º salário, salário aniversário e cesta básica, que é uma das mais completas da região”, ressaltou o chefe do Executivo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo