Na sexta-feira (23/08) os radares móveis ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Avenida Getúlio Vargas (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Dr. Heitor José Realli (BAIRRO/rodovia) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

Representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o vice-prefeito tucano Horácio do Carmo Sanchez participou da a abertura de mais uma edição da Semana de Segurança Pública de Ibaté. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 20, no salão social do Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté (Grei) e contou com a presença de várias autoridades de segurança da cidade e região. 

Em seu pronunciamento, Horácio falou da importância de se discutir a Segurança Pública. "São seis escolas estaduais, uma média de 300 alunos que estão aqui hoje. Uma ação que transmite nas nossas crianças, uma segurança muito importante para nossa cidade", comentou.  Ele também parabenizou o autor da iniciativa. "O prefeito Zé Parella foi muito feliz em sancionar a lei do Fábio Gomes, uma belíssima atitude do ex-vereador", completou. 

O evento acontece até o dia 25 de maio e foi instituído no município, através de uma lei municipal do ex-vereador, Fábio Gomes, sendo realizado pela Prefeitura de Ibaté com o apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Ibaté, além da participação das forças de segurança da cidade: Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal. 

Estão participando da Semana da Segurança Pública, as escolas estaduais Edésio Castanho, André Donadoni, Orlando da Costa Teles, Fúlvio Morganti, Segundo Carlos Lopes e João Jacinto do Nascimento. O evento contará com diversas palestras ao longo da semana, que serão realizadas no Grei até o dia 25 de maio. O encerramento acontece no sábado, 25, com um grande evento na Pirâmide da Mata do Alemão. 

Também esteve presente na solenidade de abertura, o comandante geral da região de Ribeirão Preto, coronel Carlos Alberto Machado (que representou o secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos); o comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos, tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias; o delegado de Polícia Civil de Ibaté, Dr. Gilberto de Aquino; o comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis; o presidente do Conseg, Augusto Neto; o ex-vereador Fábio Gomes; a diretora regional de ensino Débora Gonzalez Costa Blanco; a presidente da Câmara de Ibaté, Regina Enfermeira; os vereadores ibateenses Steigue Jones e Eduardo da Autoescola; o vereador de São Carlos, Moises Lazarini; o representante da OAB Vai à Escola, Dr. Daniel Cardoso; além de diretores e professores das escolas estaduais participantes. 

A abertura também contou com a apresentação dos temas pelos alunos representantes de cada uma das escolas participantes e entrega de Certificados de Agradecimento às pessoas que ajudaram a ampliar o conhecimento dos estudantes referente aos temas apresentados. 

Programação: 

  • Dia 21 de maio, às 10h30, palestra com o coronel Luiz Alberto Andrade de Almeida
  • Dia 22 de maio, às 09h30, palestra com o juiz da 2ª Vara da Família, Dr. Paulo Cesar Scanavez;
  • Dia 23 de maio, às 09h30, palestra com o representante da OAB Vai à Escola, Dr. Daniel Cardoso;
  • Dia 23 de maio, às 14h30, palestra com o Dr. Luis Fernando C. da Cunha Lima, da ACADEPOL;
  • Dia 24 de maio, às 09h30, palestra com o Doutor em Educação pel UFSCar, Dr. Renato Cássio Soares de Barros;
  • Dia 25 de maio, às 09h00, encerramento do evento, na Pirâmide Mata do Alemão, com exposição de viaturas policiais, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Ações Sociais, Musicais e Lúdicas.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo