NESTA SEGUNDA-FEIRA (22/7) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Bruno Ruggiero Filho (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AvENIDA Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

A Escola Municipal “Profª Maria Luiza B. Danielli” está desenvolvendo com seus alunos, o projeto “Mão na Massa”, que surgiu a partir da leitura do livro Felpo Fivaa, da autora Eva Furnari. 

O personagem principal envia a receita dos bombons da Vovó para sua fã Charlô. “Com o entusiasmo e envolvimento das crianças com o livro, iniciamos a prática das receitas. Foi um sucesso, pois vimos o resultado na aprendizagem das crianças quanto aos conhecimentos matemáticos como as medidas”, contou a professora Rozenei Oliveira Rios de Almeida, idealizadora do projeto. 

Ela relatou que, desde então, o projeto vem buscando formas de envolver as crianças com práticas concretas. “Na Páscoa, por exemplo, foi um momento mais que especial. Aproveitamos para repetir o processo, trabalhando gênero, medidas, números etc, de forma bem envolvente, significativa e prazerosa”, disse. 

Os alunos desenvolveram uma receita de bombom de chocolate com recheio de trufa e doce de leite. “Todo processo foi realizado com a participação dos alunos e, ao final, eles se deliciaram com seus bombons de colher”, disse Rozenei. 

Além das receitas, os alunos também aprendem sobre o funcionamento dos eletrodomésticos, bem como, os cuidados que devem ter com no manuseio desses equipamentos. “Sempre assistidos por um adulto, eles aprendem para que servem e os cuidados que devem ter com esses eletrodomésticos”, finalizou a professora. 

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou a realização do projeto. “Muito importante, pois as crianças aprendem, além do plano de sala de aula, receitas deliciosas e podem levar para os pais fazerem em suas casas”, destacou.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo