OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (23/4) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - RUA LOURENÇO INNOCENTINI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - RUA DR. MARINO DA COSTA TERRA (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

A EM Profª Alice Rossito Cervoni, no Jardim Encanto do Planalto (Esfer), realizou na terça-feira, 02, atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. “Não poderia deixar de nesse dia trabalhar com nossos alunos e toda equipe escolar e comunidade, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, bem como, o conhecimento sobre esse transtorno”, relatou a diretora da unidade escolar, Andreia Adriana Vieira Cintra. 

Segundo ela, esse momento proporcionou uma reflexão sobre o aperfeiçoamento à prática pedagógica, tornando de fato a unidade, uma escola que desenvolve nas crianças, a aceitação e capacidade de conviver com o diferente. 

“A escola tem a função de oferecer um ambiente para que os alunos se sintam acolhidos, inclusos e respeitados, recebendo as mesmas oportunidades para aprender e se desenvolver plenamente”, contou a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Deise Cristine dos Santos Lopes. 

Foram realizadas diversas atividades sobre o tema, tais como: roda de conversas com os alunos; cartazes; leitura de livros; além de ter sido projetado um desenho da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, aos alunos e equipe escolar. “O objetivo da tirinha é mostrar alguns sinais do Autismo em crianças e a importância de procurar uma orientação profissional, o quanto antes, para um diagnóstico e tratamento, tudo com a orientação da coordenadora pedagógica, professora Sandra Elaine Franco do Nascimento”, contou Andreia Adriana.  

Ela ressalta que cada aluno levou para casa um folder explicativo aos pais e responsáveis, sobre o tema e uma bexiga azul, cor símbolo do Autismo. A escola também recebeu um painel com observações sobre as características do Autismo, exposto para todos. Toda a escola foi decorada com bexigas azuis. 

A direção, coordenação e equipe escolar agradecem todo empenho e trabalho da professora do AEE, Deise Cristine, que com muito carinho planejou as ações desse dia. “Agradecemos também o empenho de todos os funcionários e equipe escolar”, finalizou a diretora. 

O que é o Austismo? 

O Autismo não é doença e sim um transtorno global do desenvolvimento, marcado por três características fundamentais: Inabilidade para interagir socialmente; Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; Padrão de comportamento restritivo e repetitivo. Ocorre em diferentes graus: dos quadros mais leves, sem comprometimento de fala e inteligência até mais graves com grande comprometimento de fala, relações interpessoais e da autonomia pessoal.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo