NESTA SEXTA-FEIRA (20/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida João de Guzzi x Rua Marcos Vinicius de M. Moraes - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (shopping/usp) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – Avenida Bruno Ruggiero Filho (bairro/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Neste sábado (23) foi realizada a audiência pública nas dependências da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis no Broa (APIB), evolvendo a associação – presidida pelo empresário Italinho Cardinali, o prefeito José Maria Candido – seus Secretários e Assessores, Vereadores e demais Assessores e, na grande maioria, os moradores e proprietários de imóveis, decidiram pela volta da cobrança na portaria, agora como taxa de conservação ambiental. De cerca de 100 pessoas presentes, apenas 4 foram contrárias, relembrando que a portaria está aberta, ou seja, sem cobrança, desde abril do ano passado.

Após várias sugestões, argumentações e simulações sobre as formas de se realizar a cobrança, a reunião foi finalizada com a missão do prefeito e sua equipe técnica e jurídica elaborarem um estudo a ser enviado à Câmara, a qual, por sua vez, analisará, retornará ao Executivo Municipal com as considerações, para que uma lei efetiva seja estruturada e percorra os trâmites legais. “Precisamos avaliar os diversos aspectos, para que essa nova lei beneficie os moradores, proprietários de imóveis, comerciantes e promova um turismo sustentável, com geração de emprego e renda, sem danificar o meio ambiente”, considerou o prefeito de Itirapina, José Maria Candido.

A represa do Broa hoje é uma das maiores de água doce do Estado de São Paulo, com suas águas classificadas como excelente para banho e recreação (lazer), de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).



Comentário(s) 

0
cesar | 25 Fevereiro 2019
Excelente, sou proprietário. Porém, o que tem que ser feito é usar o dinheiro no Broa, já que o Zé Maria não faz nada, apenas arrecada; também precisa ter cuidado com o dinheiro, todo ano tem roubo, sendo a mesma história, uma pessoa sozinha com o dinheiro é rendida por motoqueiro?