NESTA SEXTA-FEIRA (25/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

Através de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil reais destinada pelo até então Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), o vereador Malabim (PTB) conquistou uma Unidade Móvel de Saúde – ambulância (Tipo A) para a Secretaria Municipal de Saúde que será usada para o transporte de pacientes que aguardam por procedimentos de hemodiálise, fisioterapia, acamados para consultas médicas, de altas hospitalares e demais remoções inter-hospitalares.

Parte destes recursos federais também foram utilizados para a aquisição de equipamentos de uso permanente ao Centro de Atenção Psicossocial de São Carlos (CAPs). Foi adquirido um veículo sedan para transporte da equipe técnica com capacidade de até 5 passageiros e mais 12 equipamentos - ar condicionado que serão utilizados nas salas administrativas e nos quartos coletivos com acomodações individuais dos pacientes, em substituição aos atuais por estarem em obsolescência tecnológica.

Por fim, Malabim agradece os recursos destinados pelo ex - Deputado Arnaldo Faria de Sá, pois eles contribuíram para aumentar a disponibilidade e qualidade dos equipamentos e dos meios de transportes do departamento da saúde e que com certeza irão proporcionar melhorias qualitativas e quantitativas a população.



Comentário(s) 

0
Vovozão | 13 Agosto 2020
Concordo plenamente com a colocação que:
ambulâncias, e outros bem são de real importância, mas o que quiz comentar é a falta de planejamento e estruturação das Secretarias, em recursos humanos, já li muitos comentários, que a Secretaria de Saúde, tinha veículos e não motoristas, e a poucos dias, o MPT, ingressou com mantado de segurança, para afastar os funcionários em condição de risco, teríamos veículos e não funcionários para atender a população.
0
Claudinho. | 13 Agosto 2020
Concordo com vc Marlene. As duas frentes de investimento devem ser trabalhadas, pelo menos é o ideal....
Mas, no momento atual, toda ajuda é bem vinda. Muitos podem dizer que não faz mais que a obrigação, concordo tb, mas o que fazem os outros vereadores?? Esse Malabim tá sempre trazendo investimentos pra cidade.
0
Marlene - UPA | 13 Agosto 2020
Como profissional da área da saúde, penso que são importantes os investimentos nas duas áreas: Contratação de médicos e equipamentos para uso nos hospitais, etc.
Então é válido ressaltar que estes equipamentos são sim bem-vindos, haja vista que não se pode socorrer uma pessoa sem médicos, muito menos indo de bicicleta, né?
0
VOVOZÃO | 12 Agosto 2020
Não sei se pensamento está certo, mitos vereadores publicam que conseguiram emendas junto a de[...]dos estaduais e federais, para compra de bens materiais, mas a grande e importante questão seria a contratação de recursos humanos (médicos, enfermeiros, professores) resumindo, funcionários que venham a trabalhar para o bem da população.
Que adianta ter ambulâncias, escolas bem construídas, UPAs, UBS, UBF, tratores, espingardas, se o mais importante não foi feito, temos o exemplo da UBF do Zavaglia, se não fosse a intervenção de um nobre vereador, presidente da Comissão de Saúde, teríamos o prédio, mas sem funcionários.