NESTA SEXTA-FEIRA (25/09) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - RUA MIGUEL PETRONI (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA HENRIQUE GREGORI (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

O Professor Titular do Departamento de Física, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, venceu as eleições para a reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A Chapa Juntos pela UFSCar, obteve 67% dos votos, contra 23% da chapa Construir Juntos, da atual reitora, Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann. A chapa Por uma UFSCar Notável, liderada pelo Professor Doutor Fernando M. Araújo-Moreira, do Departamento de Física, ficou em terceiro lugar com 10% dos votos. 

Ao todo 9.443 pessoas votaram, das quais 7.489 estudantes, 831 técnico-administrativos e 1.123 docentes dos quatro campi da universidade (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino). 

O Professor Adilson salientou que recebeu o resultado com muita alegria. “É muito gratificante ver que dois terços da Universidade fizeram a opção pelas nossas propostas. Fizemos três semanas de campanha em que apresentamos ideias em consonância com a comunidade universitária, que reconheceu”. 

As chapas terão até 17 horas, do próximo dia 07 de agosto para interpor recursos em relação ao resultado. A partir da homologação dos resultados, o Colégio Eleitoral indicará três nomes para compor a listra tríplice, que será encaminhada ao Presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o Professor Adilson, a tradição da UFSCar é o Colégio Eleitoral indicar três componentes da chapa vencedora. 

Adilson Jesus Aparecido de Oliveira é Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi Vice-Reitor da UFSCar entre novembro de 2012 à novembro de 2016. Concluiu doutorado em Ciências (Física da Matéria Condensada) pela UFSCar em 1996. 

Atua no Grupo de Supercondutividade e Magnetismo (GSM). Coordenador de Difusão do CEPID FAPESP -Centro de Desenvolvimento de Materiais Multifuncionais (CDMF) e do Center for Innovation on New Energies (CINE- FAPESP/SHELL). Fundador e Coordenador do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) da UFSCar, laboratório voltado para o desenvolvimento de metodologias para divulgação científica.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo