O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Lápis, Canetas, Químicas, Farmacêuticas, Material Plástico, Tintas e Vernizes de São Carlos e Região, Flávio José de Barros Moraes, enviou requerimento à Prefeitura de São Carlos solicitando extensão dos efeitos do Decreto Municipal 140/20 também aos (as) trabalhadores (as) da referida indústria.

O pedido foi motivado na defesa da saúde do trabalhador de modo que não contraia o novo coronavírus nem se torne um vetor. No requerimento, Moraes pede à Prefeitura que avalie a necessidade de ampliar o alcance do Decreto 140/20 às indústrias dos demais setores do município, ressalvando aquelas ligadas aos serviços essenciais.  Ele baseia sua argumentação em falas de autoridades municipais, estaduais e nacionais a respeito do avanço do novo coronavírus.

Caso o prefeito não possa estender os efeitos do Decreto, Moraes pede que o prefeito determine às indústrias que reorganizem seus turnos de trabalho, permitindo um maior espaçamento entre funcionários.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo