O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

O vereador Malabim (PTB), está preocupado com as várias demandas que chega até seu gabinete, referentes a problemas no distrito de Santa Eudóxia. Após pronunciamentos na Tribuna da Câmara, indicações e visitas no distrito, o parlamentar garantiu que irá trabalhar com muito empenho em três áreas que necessitam de atenção urgente da municipalidade naquela região: Saúde, Educação e Limpeza Pública.

Na tribuna, Malabim fez uma indicação aprovada por unanimidade pelos vereadores para que se construa com urgência um ecoponto no distrito. “Pudemos constatar que há entulho nas ruas, calçadas e terrenos. O correto seria contratar caçambas e destinar os resíduos sólidos. Porém, como acontece em todo o Brasil, as pessoas não possuem recursos necessários para isso e ocorre o descarte irregular”, comentou. Diante disso, a saída imediata, de acordo com o vereador, é a construção de um ecoponto para que entulhos, móveis, madeiras e restos de construção sejam descartados corretamente.

Em visita ao distrito, Malabim constatou ainda o problema na falta de sala de aula para alunos que frequentam o Cemei José de Brito (4 a 6 anos). Diante disso entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Nino Mengatti e com o prefeito municipal Airton Garcia (PSL) para que uma solução urgente seja tomada.

“Constatei que as crianças que concluem o período no Cemei Dionísio da Silva (0 a 3 anos) automaticamente vão para o Cemei José de Brito. Entretanto nesta escola não há salas de aula suficiente e é necessário mais um cômodo devidamente equipado para que as crianças possam continuar o aprendizado”, disse Malabim. Diante disso o vereador salientou que fez indicação para a construção de mais uma sala de aula no Cemei José de Brito, além da aquisição de carteiras e material necessário para que os alunos possam estudar. “A compra dos materiais acredito que aconteça após o Carnaval e durante o ano letivo deva ser construída uma nova sala de aula”, pontuou.

Na área da saúde, o parlamentar petebista visitou a unidade de saúde da família (USF) do distrito e constatou que o prédio possui vários problemas. “Está em uma situação degradante”, definiu, salientando que há infiltrações em vários cômodos, bem como goteiras. “É necessário uma reforma urgente. Bem como pintura nova. Os pacientes precisam de um local mais digno”, comentou, salientando que formulará requerimentos, indicações e solicitações para que os problemas apontados na unidade de saúde sejam solucionados “para ontem”, finalizou.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo