O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

 
 

O Projeto de Lei (PL) para criar o Museu do Esporte de São Carlos foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (11). O projeto de autoria do vereador Lucão Fernandes (MDB), prevê que a construção do espaço será feita com recursos do Ministério do Turismo, não afetando os cofres municipais. "Existe recurso para tudo. Nós estivemos no Conexidades, nos reunimos com uma pessoa do Ministério do Turismo e nessa conversa nós perguntamos sobre a possibilidade de fazer um Museu do Esporte aqui em São Carlos. Ela falou que na ficha lá do ministério tinha recurso para essa finalidade. Então, uma vez que tem recurso para essa finalidade, esse recurso não poderia ser usado para as enchentes e outros tipos de necessidades que a cidade tenha", explicou Lucão.   

Ainda de acordo com o vereador, o projeto agora será encaminhado ao Ministério do Turismo em Brasília, onde vai ser analisado. Em seguida, a verba deve ser liberada e a prefeitura poderá iniciar a construção do museu. O local ainda não foi definido. 

Tradição - Lucão ressaltou o potencial esportivo e o número elevado de esportistas nas mais diversas modalidades, existentes na cidade. “Nossa cidade tem grandes medalhistas, uns que já partiram desta vida e muitos outros que estão vivos para contar e expor a sua história. Podemos citar os medalhistas olímpicos Nelson Prudêncio e a Maurren Maggi. No futebol, os jogadores Élvio, Vardão, Fábio Aurélio, Bráulio, Ariovaldo e a Mônica de Paula. Temos o nosso jogador de basquete, Nenê Hilário, atualmente, na NBA dos Estados Unidos, enfim, são muitos os esportistas que tem história, troféus e medalhas para mostrar”, explicou.

 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo