O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

 

Durante a sessão camararia desta terça-feira (28), os vereadores optaram por adiar por uma semana o Projeto de Lei que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas creches e escolas municipais de São Carlos. O pedido foi feito pelo próprio autor do projeto,o vereador Malabim (PTB). "A gente retirou por conta de um artigo, que fala sobre a instalação de câmeras dentro da sala de aula. A gente foi procurado por professores que, no caso, perderiam a liberdade de lecionar suas aulas, devido a câmera. Então nós achamos melhor retirar o projeto por uma semana para readequar", justificou o parlamentar. 

De acordo o PL original, os equipamentos deveriam ser instalados na entrada dos estabelecimentos, nos pátios e dentro das salas de aula. No entanto, agora será retirado do texto a parte que pede câmeras nas salas de aula. Na justificativa do projeto, o parlamentar argumentou que a lei visa garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores das escolas públicas municipais.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo