NESTA SEXTA-FEIRA (21/02/2020) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - AVENIDA JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), comemorou as boas noticias obtidas durante a visita que fez a Brasília, na última sexta-feira, 24, ao lado do prefeito Airton Garcia; do secretário de Esporte e Cultura, Edson Ferraz; do chefe de gabinete da Prefeitura, Carneirinho Pires; e do diretor geral da Câmara, Rodrigo Venâncio. 

A comitiva se encontrou com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Ronaldo Nogueira. 

Os encontros foram agendados e acompanhados pela Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que tem história e raízes na Capital Nacional da Tecnologia. “Sem sombras de dúvidas, a Ministra Damares tem ajudado, significativamente, a cidade de São Carlos, abrindo as portas dos Ministérios em Brasília, para que possamos discutir e buscar soluções para os problemas das enchentes que assolam nossa cidade”, explicou o parlamentar. 

Entre as excelentes notícias para a cidade, Lucão conta que o Ministro Tarcísio anunciou que a cidade de São Carlos será beneficiada pelo programa de transposição da linha férrea. “No dia 3 de fevereiro acontecerá um encontro em São José do Rio Preto, com a presença do próprio presidente Jair Bolsonaro, e alguns ministros relacionados a essa questão, para assinatura de convênio e, com isso, as obras de transposição serão iniciadas, com prazo de até cinco anos para conclusão”, afirmou. 

Outra boa notícia comemorada pelo parlamentar foi a liberação de emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão. “Entramos em contato, por telefone, com o deputado federal Jeferson Campos, que muito tem colaborado com a nossa cidade, e contamos que estávamos em busca de ajuda e soluções para as enchentes. Prontamente, o deputado anunciou a destinação dos recursos financeiros, que deverão ser utilizados, exclusivamente, para obras de infraestrutura”, contou Lucão. 

A duplicação da passagem sob a linha férrea, entre a Praça Itália e a rotatória da Escola Jesuíno de Arruda, também foi tratada com o Ministro Tarcísio. A obra projetada pelo DNIT, de início, estava orçada ao valor de R$ 15 milhões, através do convênio de cooperação técnica e financeira nº 1022/210, firmado com a Prefeitura de São Carlos, porém, ainda não foi executada. “É uma das obras necessárias para eliminar problemas com enchentes e já estamos em tratativas com o DNIT desde que assumi a Prefeitura, mas em virtude da última enchente precisamos urgência na execução desse projeto”, explicou o prefeito Airton Garcia. 

O ministro se comprometeu em disponibilizar sua equipe para verificar o que falta, inclusive na parte burocrática, para que o órgão federal dê continuidade ao projeto. “O primeiro passo será a revisão das planilhas de valores para atualizar. Porém, o Ministro disse que São Carlos poderá contar com a retomada dessa importante conquista”, contou Lucão. 

Lucão ressaltou que a comitiva também se reuniu com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Ronaldo Nogueira, o qual delegou que o superintendente da Fundação, em São Paulo, visite a cidade nesta terça-feira (28), faça uma vistoria e analise o que é possível a Funasa ajudar. “Existe uma grande preocupação da contaminação da nossa água, principalmente, na área rural. Ainda, se possível, a ideia é montar em São Carlos, um laboratório que faça a análise na área rural”, revelou. 

Mais uma vez, Lucão ressaltou a união dos poderes. “Nossa cidade vive um momento de união em busca das soluções que nosso povo tanto precisa. A Ministra Damares, quando visitou a cidade, destacou exatamente isso e, através do nosso secretário municipal de Governo, Dr. Edson Fermiano – que conduz com muita propriedade essa relação do Executivo com o Legislativo – as bandeiras e cores partidárias têm sido deixadas de lado e São Carlos vem ganhando muito com isso”, finalizou. 



Comentário(s) 

+2
leitor assíduo | 27 Janeiro 2020
O dinheiro já chegou e a houve o necessário empenho? O ufanismo do nobre vereador está associado à proximidade das eleições municipais. Quer cacifar apoio e conta com o ovo antes dele ser botado. Ora, honorável edil, a galinha só sentou o bumbum no ninho, mas o ovo, ainda, não saiu. Se os atores principais não se manifestaram, por que os meros coadjuvantes deveriam assumir esse protagonismo. Não será mero oportunismo?