O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

O prefeito Airton Garcia recebe neste sábado, dia 18 de fevereiro, às 9h, no Paço Municipal, a Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Inicialmente a ministra se reúne com o prefeito e secretários municipais. Na sequência, por volta das 9h30, recebe a imprensa na Prefeitura de São Carlos. Depois segue para uma visita ao centro da cidade, local mais atingido pela chuva do último dia 12 de janeiro, quando o volume de água chegou a 167,8 mm em pouco mais de 20 minutos.

Damares Alves encerra sua visita a cidade no Jardim Zavaglia. No bairro a Ministra vai conhecer o Centro de Convivência do Idoso que está sendo construído na rua Antônio Donato, nº 400.

O Centro de Convivência do Idoso do Zavaglia está sendo construído por uma empresa da cidade em contrapartida ao município determinada pelo Ministério Público. O investimento total é de R$ 1,7 milhão e o local tem capacidade para atender até 100 idosos. A Prefeitura também possui o Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla, localizado na Vila Irene, com atendimento de 250 idosos.

A Prefeitura de São Carlos, entre outras demandas, como apoio político para a liberação de recursos para obras de combate às enchentes, vai solicitar à ministra a liberação de um kit completo de equipamentos para o Conselho Tutelar composto por um veículo, computadores, impressora, refrigerador, bebedouro, cadeira para automóvel para transporte de crianças, TV Smart e ar-condicionado portátil, além da adesão ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável que tem como foco inserção da pessoa Idosa no mundo digital, na área da educação financeira, dos direitos, da saúde, da mobilidade física, integrando o idoso na família, na comunidade, preservando sua autonomia e seu protagonismo.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo