O Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27/03) publica a Portaria Nº 09/2020, assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Clóvis Pinto Ferraz (Coca Ferraz), autoridade de trânsito do município de São Carlos, suspendendo no período de 27 de março a 30 de abril de 2020 a fiscalização por meio dos três radares móveis.

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), visitou a cidade de Ibaté nesta quarta-feira, 15, onde foi recebido pelo prefeito José Luiz Parella (PSDB).

No encontro, Lucão fez questão de agradecer toda a ajuda que a Prefeitura daquela cidade tem dado para a Capital Nacional da Tecnologia. “Fiz questão de vir pessoalmente e agradecer o prefeito Zé Parrella, pelo apoio que tem dado a São Carlos – que tem sido vítima das enchentes nesse começo de ano – enviando caminhões e servidores públicos para auxiliar a nossa Prefeitura”, comentou.

Zé Parrella ressaltou que é um prazer ajudar a cidade e espera que esse problema seja solucionado. “Fico feliz do Lucão vir aqui agradecer a nossa ajuda, mas a gente sente-se obrigado de colaborar com São Carlos, cidade que sempre recebeu a população de Ibaté com muito carinho e respeito. Espero que não precise mais e que o problema das enchentes seja solucionado de uma vez por todas, para que os são-carlenses não sofram mais”, disse.

Como bom anfitrião, o prefeito ibateense , juntamente com o vice prefeito Horacio Sanchez convidou o parlamentar são-carlense para conhecer algumas obras e projetos na cidade. Parrella apresentou o Novo Paço Municipal e a construção do novo prédio do Legislativo, ambos construídos com recursos próprios. Além disso, Lucão também conheceu o Velório e o Cemitério Municipal da cidade, bem como, os laboratórios de informática das unidades escolares da rede municipal de ensino. “Um exemplo de gestão e bom uso do dinheiro público. Sempre digo que a gente precisa aprender com entende, pois não sabemos tudo, e o Zé Parrella tem dado aula de como uma cidade deve ser administrada, para toda a nossa região”, disse o parlamentar.

O prefeito apresentou, ainda, o projeto de construção do novo Terminal Rodoviário, cuja obra deve começar nesse ano. O parlamentar também conheceu de perto os programas “Merenda Nas Férias”, que teve destaque nacional na Rede Globo e foi copiado por inúmeros municípios, inclusive São Carlos, e o recém-criado “Ibaté em Férias”, que está oferecendo diversas atividades de recreação, esportes e cuidados com a saúde, para a população ibateense, em especial, aos alunos em recesso escolar.

“Não tem o que falar a não ser parabenizar o prefeito e, mais uma vez, agradecê-lo pela sua disposição em ajudar São Carlos. Assim como o Zé Parrella, a gente também espera que esse problema das enchentes seja resolvido e a população, sobretudo os comerciantes, não sofram mais com as enchentes que têm causado grandes perdas para São Carlos”, finalizou o presidente Lucão Fernandes.



Comentário(s) 

+2
cesar | 18 Janeiro 2020
Como pode uma cidade que tem o titulo de "capital da tecnologia", não conseguir em anos dominar uma simples enchente, vergonhoso pedir para cidade vizinha ajuda, obrigado Ibaté, a resposta é incapacidade e má gestão; esse edil vai pedir verba e discuti com o secretário, tudo errado. Vamos tirar todos sem exceção.
+1
Francisco José das N | 18 Janeiro 2020
Poderiam aproveitar e mostrar também a escola Neusa