Imprimir esta página

No dia 12 de agosto deste ano, o vereador Malabim (PTB) protocolou ao Deputado Federal Luiz Carlos Motta (PL) o ofício nº 0229/2019 solicitando seu apoio e empenho junto aos integrantes da Bancada Paulista com o objetivo de viabilizar a destinação de recursos federais para investimento na Santa Casa de São Carlos.

Desta forma, atendendo à solicitação de Malabim, o deputado Motta, que também possui título de cidadão honorário são-carlense, entendendo as dificuldades financeiras vivenciadas pela Santa Casa de São Carlos, após muita persistência conseguiu para o próximo ano o montante de RS 1,2 milhãoem recursos federais que serão aplicados diretamente à Santa Casa, com vistas a fomentar com os custos inerentes infraestrutura que abrangem desde internações e cirurgias eletivas a medicamentos do dia a dia.

Segundo Malabim, tais recursos são fundamentais para que a Santa Casa continue a oferecer um pronto atendimento médico de qualidade a toda população, “além de ser a mais antiga instituição assistencial, beneficente e hospitalar do município, a santa Casa atende aproximadamente 400 mil habitantes contando as cinco cidades circunvizinhas”, disse o parlamentar.  

Desta forma, mediante tamanha abrangência, a captação de recursos torna-se primordial. Vale salientar que as emendas da bancada paulista serão enviadas para a Comissão Mista de Orçamento para aprovação e serão incluídas no Projeto de Lei Orçamentária Anual, que deverá ser votado até o dia 22 de dezembro. Malabim agradeceu o apoio e o empenho do deputado Motta para a conquista destes importantes recursos para a cidade de São Carlos, enaltecendo ainda seu apoio para nossa região através da destinação de R$ 3 milhões para o Hospital Amaral Carvalho de Jaú, referência nacional no tratamento de câncer e que atende pacientes de mais de 500 cidades do Estado de São Paulo.

Desta forma, ao considerarmos apenas o departamento de saúde de São Carlos, o vereador Malabim mediante seu empenho já conquistou cerca de R$ 2,5 milhões em emendas federais que com certeza irá contribuir no atendimento às necessidades da população.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.