NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

Na última sexta-feira (4), a convite, os vereadores Robertinho Mori (PSDB), Cidinha do Oncológico (Solidariedade) e Laíde Simões (MDB)  que compõem a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, fizeram uma visita técnica ao Aterro Sanitário de São Carlos. Eles foram recebidos pelo Gerente da Unidade da São Carlos Ambiental, Hanokh Camilo Vilela Yamagishi, e sua equipe.

Os parlamentares ouviram explicações sobre o funcionamento da empresa e percorreram os locais de trabalho. Conheceram o auditório, os banheiros, o refeitório dos funcionários e o tanque que agrupa o chorume, líquido originado da decomposição de resíduos orgânicos.

Em meio à visita, também foi explanado à Comissão sobre alguns projetos e gincanas que a empresa realiza com as escolas do município. O vereador Robertinho Mori, aproveitou o assunto para sugerir a possibilidade da inclusão do recolhimento de óleo vegetal e a coleta de lixo tecnológico nos programas da instituição.

Segundo Robertinho, as Leis Municipais sobre Óleo Vegetal (nº 14.171/07) e Lixo Tecnológico (nº 15.072/09), ambas de autoria do parlamentar, propõem direcionar esses materiais para  locais adequados a fim que de possam ser reutilizados. O vereador também justificou que os temas poderiam ser abrangidos nos programas para que a população se conscientizasse dos impactos negativos que os produtos podem causar.

Como presidente da Comissão do Meio Ambiente, Robertinho enfatizou que a Comissão está à disposição para estudos sempre pensando nas melhorias para o meio ambiente e população.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo

Sistema Organização Contabil