NESTA SEXTA-FEIRA (11/10) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1- AV. COMENDADOR ALFREDO MAFFEI, OPOSTO AO N° 4001 SENTIDO CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2- AV MORUMBI, PRÓXIMO AO N° 1416 CENTRO/BAIRRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3- AV. GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO AO GINÁSIO MILTON OLAIO BAIRRO/CENTRO VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

 

O vereador Elton Carvalho (PSB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, conduziu na última segunda-feira (30) na sala das sessões do Legislativo, os trabalhos da audiência pública da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao exercício da pasta no 2ºquadrimestre.
 
Na ocasião, o secretário  Marcos Antônio Palermo afirmou que irá resolver o problema relacionado aos atendimentos psiquiátricos nas UPA’s que estão em condições precárias. De acordo com o protocolo já existente, o procedimento adequado seria estabilizar o paciente e, passando de24 horas, encaminhar para hospitais com a devida infraestrutura como Santa Casa e Hospital Universitário.  
 
“Determinarei esta semana que os pacientes das três UPAs sejam estabilizados conforme protocolo”, afirmou o secretário durante a audiência. “A gente entende que ser for um paciente que estiver na UPA, que ele seja encaminhado para os hospitais, tendo em vista que nas UPAs as condições são desumanas; sem água, sem banho e sem alimentação.Muitas vezes os próprios servidores fazem rateio, e vaquinha para comprar alimento para estes pacientes no final de semana, e isto é desumano, não é justo com o cidadão”, complementou Palermo. 
 
Elton Carvalho, em entrevista à imprensa, ponderou que “a situação destes pacientes é critica, como enfatizou o próprio secretário”. O parlamentar se propôs a “continuar realizando visitas periódicas in loco para verificar se a determinação do titular da pasta da Saúde  será realmente cumprida”.


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo