Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Na 22ª. sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes, realizada nesta terça-feira (6), a Câmara Municipal de São Carlos aprovou por unanimidade 16 projetos de lei encaminhados pela Prefeitura, 3 deles de urgência. Na sessão, a primeira após o recesso parlamentar de julho, foram apresentados 11 projetos de lei, 1  decreto legislativo, 71 requerimentos, 14 indicações e 21 moções.

No início da sessão, prestou o juramento de posse o vereador Ditinho Matheus (MDB), que assumiu o cargo no último dia 10 de julho como suplente do vereador João Muller, designado secretário municipal de Habitação.  Ditinho saudou vereadores, disse que espera contribuir para a melhoria da cidade em níveis social e estrutura, e manifestou apoio à manifestação da comunidade negra em repúdio a atos de racismo praticados no âmbito da administração municipal.
 
TRIBUNA LIVRE - Na tribuna livre, em pronunciamento solicitado pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra, manifestaram-se Alessandra Laurindo, vice-presidente do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo, Elisa Lucas Rodrigues, secretaria executiva adjunta da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo e Sara Bononi presidente Comissão Direitos Humanos da OAB de São Carlos.

Manifestando repúdio à injúria racial sofrida por duas servidoras da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, as oradoras pregaram medidas em nível local de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial, defenderam uma maior fiscalização da Câmara quanto ao tema no município e pleitearam que a acusada do caso recente, demitida da Prefeiura, não seja recontratada para outro órgão da administração local.

No Grande Expediente, pronunciaram-se na Tribuna os vereadores Julio César, Leandro Guerreiro, Lucão Fernandes, Malabim, Moisés Lazarine, Robertinho Mori, Roselei Françoso, Sérgio Rocha e Azuaite França. Pelas lideranças de partidos e blocos discursaram Daniel Lima e Azuaite França.
 
PROCESSOS DE URGÊNCIA - Os processos que ingressaram em pauta em regime de urgência especial foram os de  Nº 2298/19 –(Altera dispositivo da Lei Municipal nº 18.501, 20 de fevereiro de 2018, autorizando repasse financeiro para a  Associação de Apoio a Pais de Autistas, para o desenvolvimento do projeto ‘Atendimento multidisciplinar para as pessoas com TEA’); o Processo Nº 2127/19 -  (Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Progresso e Habitação de São Carlos) e o Processo Nº 2268/19 (Autoriza repasse financeiro à Associação Sancarlense de Atletismoreferente ao  "Projeto Atletismo de Rendimento-PAR e Projeto de Atletismo para Pessoas com Deficiência-PCD".
 
ORDEM DO DIA - Na Ordem do Dia, entre os processos  em regime de tramitação comum examinados em única discussão, foi aprovado o projeto substitutivo referente ao Processo Nº 2145/19 que altera dispositivos da Lei Municipal nº 13.398, de 05 de agosto de 2004, que dispõe sobre a Criação, Competência e Organização do Conselho de Segurança Pública de São Carlos. O projeto define a nomenclatura do cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. Os demais projetos aprovados (de números  2150/19, 2152/19, 2171/19, 2172/19, 2186/19, 2187/19, 2188/19,  2190/19, 2191/19, 2192/19, 2215/19 e 2216/19 referiram-se a autorização ao Poder Executivo para abertura de crédito adicional suplementar na Prefeitura Municipal.


Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo

Sistema Organização Contabil