NESTA SEXTA-FEIRA (13/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – Rua Rui Barbosa (CENTRO/BAIRRO) vELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 kM/H; 

RADAR 2 – Avenida Francisco Pereira Lopes (usp/ shopping) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H; 

RADAR 3 – Rua Miguel Petroni (rodovia/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

Uma emenda parlamentar de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), proporcionou a compra do aparelho de ultrassom Acuson X700 da Siemens, de última geração, para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. 

Na manhã desta sexta-feira (2) Lucão foi recebido pelo provedor e superintendente do hospital, respectivamente, Antonio Valério Morillas Junior e Dr. Daniel Bognini, para conhecer o equipamento que já está beneficiando a população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o superintendente, o sistema desse novo aparelho proporciona uma nova experiência de imagem, construído com base nas mais recentes tecnologias de imagem, equipado com um rico conjunto de recursos padrão e projetado para o máximo em conforto e usabilidade. “Esse é um X700 da Siemens, que é uma parceira da Santa Casa bastante antiga, onde a gente consegue fazer diversos tipos de exames, inclusive os transesofágicos. Porém, o ponto principal é que, com esse aparelho próprio, a Santa Casa deixou de gastar e consegue executar todos os exames do SUS, aqui no nosso hospital mesmo”, contou Bognini.

Morillas ressaltou que só foi possível adquirir o equipamento, graças à emenda destinada pelo vereador Lucão. “É o que tem de mais moderno no mercado. Não tínhamos esse equipamento antes aqui na Santa Casa e, hoje, com a ajuda do vereador Lucão, a população de São Carlos e região estão sendo muito beneficiadas com os exames que esse equipamento faz”, contou. 

O parlamentar ressaltou a grande parceria com a Santa Casa, ao longo dos anos em que está na Câmara Municipal. “Temos acompanhado o trabalho responsável do nosso provedor e do Dr. Daniel Bognini e percebemos que eles têm se preocupado muito com alguns tipos de aparelhos que a Santa Casa não possui, os quais acabam trazendo desconforto para saúde”, contou.

Lucão lembra que ao ser procurado pela provedoria da Santa Casa, imediatamente, uniu esforços e dedicou a totalidade da sua emenda parlamentar, que seria destinada para a Saúde, na aquisição do novo equipamento. “Vocês falaram da importância desse aparelho e nós destinamos os recursos. Vamos continuar com essa parceria. Acho que todos os vereadores da Câmara Municipal estão de portas abertas para vocês”, finalizou.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo