NESTA SEXTA-FEIRA (21/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H; 

RADAR 2 – AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

Na tarde desta quinta-feira (09) o vereador Gustavo Pozzi (PR) esteve na Prefeitura Municipal de São Carlos representando a Comissão de Estudos do Transporte Alternativo, na qual é presidente, junto com outros membros, Moisés Lazzarini (DEM) e Cidinha do Oncológico (SD). Além deles, Elton Carvalho (PSB) e Adilson Castro - representante dos mototaxistas -  também estiveram presentes.

Os parlamentares foram recebidos pelo Prefeito Municipal, Airton Garcia (PSB), bem como por um representante da Secretaria de Transporte e Trânsito e pelo secretário de Governo, Edson Fermiano. O poder executivo é quem tem a competência constitucional de remeter esse projeto de lei à Câmara Municipal.

A entrega realizada nesta tarde foi parte de um acordo entre as partes, em que o legislativo elaboraria, após discussões, o projeto de lei através da Comissão temporária criada também para esse objetivo, o Poder Executivo faria algumas alterações pertinentes e, posteriormente, entregaria novamente à Câmara para apreciação de toda a casa. A Prefeitura prometeu devolver o projeto em até 90 dias. 

COMISSÃO DE ESTUDOS 

A Câmara Municipal aprovou no começo do ano a criação de uma Comissão de estudos sobre o Transporte Alternativo em São Carlos. O objeto desta seria a elaboração de três projetos de minuta de lei que posteriormente seriam enviados ao poder Executivo, de quem deve ser, segundo a Constituição Federal, a iniciativa para propor legislação sobre o assunto, no caso a regulamentação dos aplicativos de transporte, do moto-táxi e do transporte por vans.

Participaram da Comissão os vereadores Gustavo Pozzi, como presidente, Paraná Filho (PSB), secretário, e os membros Cidinha do Oncológico (SD), Robertinho Mori (PSDB) e Moisés Lazzarini (DEM). O primeiro encontro aconteceu no dia 01º de Março desse ano, onde foram definidos o cronograma de trabalho, o secretário da comissão entre outros assuntos pertinentes. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo