Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O vereador Daniel Lima (PSDB) participou na última sexta-feira (5) de reunião na Arteris/Via Paulista, em Ribeirão Preto, com o propósito de obter mais informações sobre a praça de pedágio em construção no quilômetro 254 da rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318). Na ocasião, Daniel Lima esteve acompanhado do secretário municipal de Obras, Reginaldo Peronti, do diretor de Trânsito, Paulo S. Luciano, do diretor da Secretária de Habitação, Flávio Freitas, e do procurador do Município, Valdemar Zanette.

Durante o encontro foi confirmado que a construção do novo pedágio terá continuidade, não havendo instrumentos legais para a suspensão da obra, cujo contrato foi assinado em 2016, na gestão anterior. Foram, porém, obtidas algumas informações importantes: o valor da tarifa do pedágio a ser ativado em 2020. No trecho duplicado em seu início por Araraquara a partir do Km 249 (ou seja, a pista sai de São Carlos sendo dupla, depois volta a ser simples), moradores e produtores locais pagarão o valor cheio ou serão cadastrados no programa Ponto a Ponto. Serão construídas seis alças de acesso, sendo que a principal será implantada 2 km além do Centro de Manutenção da Latam. Automóveis da Prefeitura (como ambulâncias) pararão a pagar a tarifa.

O vereador reiterou que “indignado com essa situação” segue procurando contatos com deputados em São Paulo e Brasília e buscando informações, para que a população não seja prejudicada. Neste dia 10, o vereador participou de reunião na Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), autarquia responsável por regular e fiscalizar o Programa de concessões rodoviárias.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo