NESTA SEXTA-FEIRA (21/09) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO NAS SEGUINTES VIAS: 

RADAR 1 - RUA MANOEL JOSÉ SERPA (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 40 KM/H; 

RADAR 2 – AV. JOÃO DE GUZZI X RUA MARCOS VINICIUS DE M. MORAES - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (RODOVIA/CENTRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

 

A Prefeitura de São Carlos irá estabelecer, por meio de um decreto, uma comissão para estudar a estrutura organizacional da Secretaria de Saúde e propor uma reestruturação e readequação dos servidores públicos da pasta que tem atualmente 1.318 funcionários. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (11), durante a reunião de secretariado, no Paço Municipal.

A comissão irá trabalhar no sentido de reorganizar e otimizar atuação dos funcionários. “O prefeito Airton Garcia autorizou a criação de uma comissão constituída por mim, pelo secretário de Saúde, dois diretores da saúde e dois da administração, além de um representante do sindicato, para que seja estabelecido qual a lotação dos servidores da saúde. Ou seja, nós vamos partir do princípio de que temos que organizar todo o quadro de funcionários das UPAs, das unidades básicas e da saúde da família e todo o conjunto e só assim definir a necessidade de contratação de novos servidores”, explicou a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes. 

Segundo o secretário da Saúde, Marcos Palermo, hoje, a estrutura organizacional da saúde não é equilibrada. “Em alguns setores há uma sobrecarga de trabalho enquanto em outros a situação é mais amena. Nós queremos dar equilíbrio a todos os setores da saúde e, principalmente, condições de trabalho para os servidores. Essa melhoria vai refletir num melhor atendimento ao público que usa os equipamentos. Esse levantamento vai nos apontar onde estão os problemas”, afirmou o secretário. 

Para o vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Carlos, essa ação é mais do que necessária. “Eu vejo como positivo a iniciativa de fazer uma reorganização do quadro da saúde e fazer esse enfrentamento que precisa ser feito. Tem que ter uma harmonia com a Câmara Municipal, com o sindicato e eu me coloco a disposição para auxiliar no quer for possível. A administração tem essa autonomia. Nós não temos que nos adequar as pessoas, as pessoas precisam se adequar a empresa que trabalham”, afirmou Lucão Fernandes.

Além dos secretários e presidentes das autarquias, estiveram na reunião os vereadores Edson Ferreira, Gustavo Pozzi e Elton de Carvalho. 

Abertura da UPA Santa Felícia – A Prefeitura de São Carlos trabalha para a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Felícia até o final de agosto. Um estudo da demanda necessária de funcionários e médicos está em andamento e se necessário, além da contratação de médicos, serão contratados novos servidores.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo