NESTA SEGUNDA-FEIRA (26/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Morumbi (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Getúlio Vargas (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB), solicitou apoio dos demais parlamentares para a concretização do projeto “Inclusão com Diversão”.  

Em seu pronunciamento durante a sessão desta terça-feira, 11, Lucão lembrou que os direitos das pessoas com deficiência são garantidos pela legislação, porém, nem sempre são respeitados. “Essas pessoas encontram dificuldades no atendimento em diversas áreas e nem sempre são respeitadas como deveriam ser”, ressaltou.

 O parlamentar lembrou que o acesso aos equipamentos públicos de inclusão e realização de atividades recreativas também é outra grande dificuldades enfrentada. Pensando em tudo isso, o presidente do Legislativo contou aos demais vereadores que, ao lado do diretor presidente da Progresso e Habitação São Carlos (Prohab), Julio Cesar Alves Ferreira, visitou o Kartódromo para acertar os detalhes da implantação do projeto “Inclusão com Diversão”. “Em São Carlos não existe um espaço que ofereça essa inclusão. Então, estamos criando, em cima de um projeto de lei que já existe, do meu nobre colega, vereador Júlio César, nessa praça maravilhosa do Kartódromo”, contou. 

Lucão relatou que o espaço se tornará um cartão de visita do Kartódromo, contando vários brinquedos para que todos tenham um espaço para interagir junto com a população. “Procurei o diretor-presidente da Prohab, que é uma pessoa diferenciada, e ele ficou encantado com essa ideia. Sabemos que já existe o projeto LIA (Lazer, Inclusão e Acessibilidade), que oferece esse tipo de atividade em várias cidades e quis trazê-lo para São Carlos”, afirmou. 

Por fim, o presidente declarou que pretende contar com a ajuda dos vereadores no sentido de destinar a economia dos recursos do Legislativo, para a realização desse projeto. “Espero poder contar com a ajuda de todos. Vamos correr atrás dos recursos para implantarmos esse grande projeto em nossa cidade”, contou. 

Lucão finalizou ressaltando que vai visitar algumas cidades que já receberam esse equipamento público, para ver quais os brinquedos que serão colocados. “Esse será o nosso próximo passo. Vamos visitar essas cidades e saber quais as melhores opções para implantarmos aqui em São Carlos”, finalizou.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo