Imprimir esta página

Na tarde desta sexta-feira (7) aconteceu na Câmara Municipal de São Carlos a cerimônia de encerramento da 3ª edição do Parlamento Jovem São-carlense, projeto de autoria do vereador Gustavo Pozzi (PL).

Durante a sessão presidida pelo vereador Roselei Françoso (REDE), além do autor do projeto, também estiveram presentes a dirigente regional de ensino, Débora Blanco, o advogado Gustavo Passador, representando a OAB, além de servidores, professores, diretores e alunos da Rede Estadual de Ensino do município de São Carlos. 

Na parte inicial do evento, os estudantes vereadores e assessores realizaram uma sessão deliberativa para escolher o melhor projeto dentre todos apresentados. Numa disputada votação, venceu o projeto que dispões sobre a "implantação de um centro de apoio e incentivo ao pequeno produtor rural no Distrito de Água Vermelha com base nos princípios da sustentabilidade", dos alunos da EE Professor Adail Malmegrim Gonçalves. 

Na cerimônia, o vereador Gustavo Pozzi salientou a importância do programa para a criação de um senso crítico dos jovens com relação à política. “Esse momento em que estiveram na câmara foi muito importante pra vocês. Puderam vivenciar um pouco da vida do parlamento municipal. Um dia no futuro, em nossa nação serão passados a vocês os cargos políticos”, declarou. 

Gustavo concluiu sua fala incentivando os jovens em busca de um futuro melhor.

“Não desanimem diante de tantos casos de corrupção noticiados diariamente. Tenham um sentimento de pertencimento à cidade, ao Estado e ao país, um sentimento de que podem fazer a diferença. Jovens, não desistam do Brasil”.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores
e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.