NESTA SEGUNDA-FEIRA (9/12) OS RADARES ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 – AVENIDA COMENDADOR ALFREDO MAFFEI (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 – AVENIDA HENRIQUE GREGORI (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 – RUA MIGUEL PETRONI (BAIRRO/RODOVIA) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H.

Dando sequência ao 2º CONEXIDADES, evento que atrai a atenção de prefeitos, vereadores e demais agentes para discutir novos modelos de administração pública com objetivo de promover um amplo diagnóstico e um grande debate sobre a situação atual das cidades e possíveis práticas de soluções para problemas correntes e recorrentes, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes, participou na tarde desta quarta-feira, 05, dos Painéis: “Turismo: Eventos e Negócios” e da “Mesa Redonda – Turismo Itinerante: a Comissão de Turismo mais próxima de você”. 

Na oportunidade, Lucão ressaltou o potencial turístico da Capital Nacional da Tecnologia. “São Carlos é uma cidade com muitos pontos turísticos e possui uma infinidade de fazendas, como a Conde do Pinhal, que recebe pessoas de outras cidades, temos também a Casa do Conde, além de sermos a capital dos doutores com as nossas universidades (estadual e federal). Mas temos um projeto muito importante que é o Visite a Câmara. Nosso prédio é muito antigo e tombado. Sabemos que lá já foi o Fórum e a Cadeia Pública da cidade. Muitas escolas e entidades participam desse projeto. Aproveito para ver se conseguimos recursos para fomentar o Visite a Câmara”, relatou. 

Nas presenças do prefeito Airton Garcia e dos secretários municipais Edson Ferraz (de Esportes e Cultura) e Walcynir Bragatto (Emprego e Renda), o presidente do Legislativo são-carlense também solicitou recursos para a construção do Museu do Esporte de São Carlos. “Nossa cidade tem grandes medalhistas, uns ‘in memorian’ e muitos vivos, entre eles, os medalhistas olímpicos Nelson Prudêncio e a Maurren Maggi. Temos outros esportistas nacionais e internacionais, nas mais variadas modalidades, como o caso do nosso jogador de basquete, Nenê Hilário, atualmente, na NBA. Então, peço a união de todos e, já tendo o aval da representante do Ministério do Turismo, construirmos esse que será um grande ponto turístico para a cidade e São Carlos”, falou Lucão. 

Airton Garcia também entregou dois ofícios ao deputado Herculano, solicitando recursos para a construção de um centro municipal de convenções e outro para que o Governo Federal finalize as obras do centro de convenções da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

Os painéis contaram também com a presença de Toni Sando, presidente UNEDESTINOS e presidente executivo do São Paulo Convention&Visitors Bureau; de Antonio Claret de Oliveira, superintendente do DAESP; do deputado Herculano Passos, coordenador da FRENTUR (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo), entre outras autoridades.



Comentário(s) 

0
leitor assíduo | 07 Junho 2019
Por que não unir o útil ao agradável e construir o museu do esporte e da cultura? Temos grandes esportistas e renomados cientistas que merecem a homenagem. Se a intenção é homenageá-los, que o façam por completo, sem esquecer ou ignorar ninguém.
0
Aécim Pódemais | 07 Junho 2019
A cidade pegando fogo , e o nobre edil pensando em fazer um museu , nada contra se a grana estivesse sobrando , num país onde o desemprego e renda só fazem afundar , acho que temos outras prioridades , ou não?