NESTA SEGUNDA-FEIRA (26/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Rua José Bonifácio x Rua 1º de Maio (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Morumbi (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Getúlio Vargas (BAIRRO/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

 

São Carlos deu um passo importante para a implantação de uma smart city no município. Assinou na manhã desta segunda-feira (27/5), durante o Smart City Workshop, realizado em Viena, na Áustria, o Memorando de Entendimento entre R20 (Regiões da Ação Climática), E-cloud Energy Corporation, Aspern Seestadt e Advanage Áustria-São Paulo.

A Prefeitura de São Carlos e os parceiros vão trabalhar juntos para criar um estudo que analisa a viabilidade de se implementar um projeto de smart city na cidade. Um grupo de trabalho será criado e tem seis meses para apresentar o estudo.

No workshop, os secretários de Planejamento e Gestão, Caco Colenci, e de Comunicação, Mateus de Aquino, apresentaram o potencial da cidade para o desenvolvimento da smart city. Além dos dados socioeconômicos do munícipio, os secretários exibiram um vídeo com depoimentos de pesquisadores reconhecidos internacionalmente demonstrando know-how do município na área da educação, ciência, tecnologia e inovação.

O evento foi organizado pela R20 (Regiões da Ação Climática) e contou com a participação da embaixadora da Áustria no Brasil, Irene Giner-Reichi; do embaixador do Brasil na Áustria, Antônio Marcondes, representantes da Agência de Negócios de Viena e do Advantage Austria, além de empresas como Aspern Smart City Reserarch, Fronius Solar, Ertex solar, E-cloud Energy Corporation e Virids.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo