Nesta sexta-feira (16/08) os radares móveis estarão operando nos seguintes locais: 

RADAR 1 - Rua Miguel Petroni (RODOVIA/CENTRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 2 - Avenida Comendador Alfredo Maffei (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H; 

RADAR 3 - Avenida Trabalhador São-carlense - (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O vereador Elton Carvalho (PSB) denunciou na tribuna da Câmara Municipal de São Carlos na última sessão ordinária (7) ações negligentes da Prefeitura no que diz respeito à gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com o parlamentar é inadmissível a situação atual, destacando o sucateamento da saúde pública, demora excessiva no tempo de atendimento provocando a formação de filas, a falta de médicos e de recursos humanos.

“A situação em São Carlos está ficando insustentável e extremamente crítica. Têm postos de saúde sem ginecologistas a mais de dois anos, filas de espera nas UPAs chegando a 4 horas, é inadmissível”, pontuou. “Não acho justo idosos e crianças terem que aguardar tanto tempo para serem atendidos, é um descaso com o cidadão”, afirmou Elton.

Os problemas não param por ai. De acordo com a fala do vereador na sessão da Câmara, existe uma fila de espera para consultas oftalmológicas com mais de 3.000 pessoas, quase 2.000 pessoas esperando para passar por neurologista e mais de 1.000 pessoas precisando fazer ultrassom.



Comentário(s) 

+2
leitor assíduo | 09 Maio 2019
Essa situação crítica tem sido comentada por leitores da coluna há tempos. Finalmente, o vereador tomou a iniciativa de escancará-la. Embora Leandro Guerreiro já tenha apontado as falhas, ninguém o levou a sério, porque está perdendo a credibilidade. Com a denúncia feita por um político mais centrado e responsável, espera-se que providências imediatas e definitivas sejam tomadas para tirar os usuários e funcionários da saúde municipal desse estado vergonhoso.