OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA (22/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Coronel José Augusto de O. Salles (centro/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Coronel José Augusto de O. SalleS (BAIRRO/centro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 – Av. Morumbi (CENTRO/bairro) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

Nesta terça-feira (30), a Comissão da Saúde e Promoção Social, composta pelos vereadores Elton Carvalho, Sérgio Rocha e Cidinha do Oncológico, apresentou uma indicação à Prefeitura, sugerindo que o poder executivo municipal declare interesse na nova medida que aumenta o horário de atendimento das UBS de 40h para até 60h ou 75h semanais, apresentada pelo Ministério da Saúde. 

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, levou até a marcha dos prefeitos no dia 09 de abril, uma medida que vai ampliar o horário de atendimento da UBS para até 75h semanais, a ideia é que com isso os atendimentos ofertados para a população tenham mais qualidade, pois os municípios que declararem interesse terão um aumento de mais de 100% nos repasses de verbas para as unidades básicas de saúde. 

“A nova medida apresentada pelo ministério da saúde, tem como objetivo ampliar os acessos aos serviços chamados de ‘atenção primária’, e dessa forma irá desafogar o fluxo das UPAs em nosso município, melhorando a qualidade do atendimento a nossa população”, afirmou o vereador Elton Carvalho e Presidente da Comissão da Saúde e Promoção Social de São Carlos. 

Para aderir ao horário estendido, às unidades deverão atender alguns requisitos, como manter a composição mínima das equipes de Saúde da Família, com médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem, sem reduzir o número de equipes que já atuam no município.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo