NA QUARTA-FEIRA (21/08) OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO OPERANDO NOS SEGUINTES LOCAIS: 

RADAR 1 - Avenida João de Guzzi X Rua Marcos Vinicios de M. Moraes VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Avenida Henrique Gregori (BAIRRO/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - Avenida Henrique Gregori (SHOPPING/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H. 

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Lucão Fernandes (MDB), usou da rede social para informar que irá entrar com um requerimento na próxima terça-feira (23), para solicitar uma audiência pública, para discutir a falta de leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de São Carlos.

“Irei convidar os responsáveis da Santa Casa, da Unimed, da Secretária Municipal de Saúde e Hospital Universitário, para discutir e apresentarem uma solução para a falta de vagas na UTI. Estou preocupado com a falta de leitos na UTI da Santa Casa, precisamos com urgência solucionar este problema", disse o parlamentar.

O problema - A Santa Casa distribuiu uma nota para tratar do problema. De acordo com o hospital, pacientes estão à espera de vagas para internação. Um paciente aguardando leito nas enfermarias e nove à espera de vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esse era  o quadro até a tarde de quarta-feira (18).

Os pacientes estão recebendo os cuidados adequados na Emergência, enquanto o Núcleo Interno de Regulação (NIR) reorganiza os leitos para receber os novos pacientes. Não há como estimar o tempo que esses pacientes irão para os setores.

“A Santa Casa é o único hospital da microrregião – composta por 390 mil habitantes – que atende os casos de Urgência e Emergência de média e alta complexidade. O fluxo diário da Emergência – que abrange Pronto-Socorro e Maternidade – atingiu em março 232 pacientes por dia. Foram 6.967 atendimentos no mês passado”, explicou, em nota, o hospital.

 

 



Comentário(s) 

+1
cesar | 20 Abril 2019
Concordo com o comentário do Palhaço, nunca prestaram contas e resultados da tais comissões; como o Presidente dos edis gosta de prestar contas dos 100 dias, explica a CPI dos cheques, faz anos e nada, nosso dinheiro foi furtado e deixaram as provas ( cheques), nem assim tivemos respostas. Devemos responder nas urnas, tirando que não faz nada e é conivente com o caos.
+5
Palhaço | 11 Maio 2018
Tá, mais uma comissão para sair na imprensa. Mas me ficou uma duvida: alguém poderia me esclarecer se alguma vez esse monte de comissão deu resultado positivo PARA A POPULAÇÃO?