OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/6) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA TRALHADOR SÃO-CARLENSE (RODOVIÁRIA/USP) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/shopping) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MIGUEL PETRONI - (RODOVIA/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou nesta quinta-feira (21) requerimento solicitando medidas de segurança para as escolas municipais. Roselei solicitou informações da Prefeitura sobre planos de emergência nas escolas, para garantir um atendimento mais célere, em casos de urgência e questionou quais escolas contam com patrulhamento de ronda escolar ou com postos fixos de guarda municipal.

“Todos ficamos chocados coma a barbárie de Suzano e esperamos que nunca nada semelhante aconteça em nossa cidade, todos lamentamos os acontecimentos ocorridos no âmbito das escolas, trazidos ao conhecimento de todos pela mídia”, disse Roselei.“Considerando que semana passada, tivemos um problema envolvendo pais de alunos e funcionários da escola Afonso Fioca Vitali, no bairro Cidade Aracy, completou o parlamentar.

Segundo o vereador, considerando os índices de violência constatados em São Carlos, as escolas carecem de maior segurança como medida de proteção para os estudantes, funcionários e tranquilidade aos pais de alunos. E essas medidas devem ser realizadas em articulação com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Roselei questionou ainda se a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em articulação com os demais órgãos de segurança e proteção do Município tem estudo ou planos concretos de medidas de segurança nas escolas, para mitigar acontecimentos como furtos, brigas, danos em patrimônios e outros de natureza ainda mais graves.



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo