OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (20/5) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Av.Dr. Heitor José Realli (RODOVIA/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - Av. Francisco Pereira Lopes (USP/SHOPPING) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - Av. João de Guzzi x Rua Marcos Vinicius de M. Moraes - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O vereador João Muller (MDB) atendeu solicitação do Presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandez e demais vereadores  e apresentou um Projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município (Constituição Municipal) e um Projeto de Resolução alterando o Regimento Interno do Legislativo de São Carlos. Ambos aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta quina-feira (7). 

A Emenda a Lei Orgânica do Município definiu o período da sessão legislativa anual. A redação atual permitia à Câmara Municipal de São Carlos um recesso parlamentar de 75 dias no ano, mesmo período da Assembleia Legislativa de São Paulo e Congresso Nacional.

“Os vereadores e o Presidente Lucão entenderam que o cidadão está mais próximo dos vereadores e do prefeito, por isso foi reduzido o período de  recesso, praticamente para 45 dias”, declarou João Muller. 

Em relação às alterações do Regimento Interno (define os procedimentos e relações no parlamento) foi alterado o tempo do Grande Expediente, passando de 2h para 1h30min, tema livre, suprimiu-se o direito do vereador usar a palavra quando citado, sem ofensas e proibiu vereador e cidadão no plenário de se dirigirem uns aos outros durante a oratória do edil.

A intenção do legislador é tornar as sessões mais produtivas, evitar confrontos pessoais ou até mesmo com cidadãos que estão no plenário e aumentar o número de sessões com possibilidade do cidadão eleito/contribuinte ter acesso fácil e rápido aos parlamentares, apresentando suas demandas ou reivindicações,” disse João Muller, que exaltou o trabalho da Mesa Diretora do biênio 2019/2020. 



Adicionar comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal SCDN. Se achar algo que viole as regras de uso, denuncie.


Código de segurança
Atualizar codigo