OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (19/3) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - Rua Ray Wesley Herrick (CENTRO/BAIRRO) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 2 - Rua Ray Wesley Herrick (BAIRRO/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 KM/H;

RADAR 3 - Rua Dr. Marino da Costa Terra (CENTRO/BAIRRO) – VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 50 kM/H.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini, esteve em Brasília durante dois dias para apresentar aos deputados federais Kátia Sastre, Capitão Augusto (José Augusto Rosa), Coronel Tadeu (Marcio Tadeu Anhaia de Lemos), Capitão Derrite (Guilherme Muraro Derrite) e ao senador Major Olímpio, o Plano Municipal de Segurança Pública de São Carlos.

Samir Gardini viajou até a capital federal juntamente com o vereador Paraná Filho, que também tinha agenda na Câmara dos Deputados. O objetivo foi apresentar o plano e solicitar emendas parlamentares para a implantação de três projetos previstos no documento: criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) que tem como objetivo o patrulhamento ostensivo no município com vistas ao uso e tráfico de drogas, combate a violência e criminalidade; criação da Ronda Maria da Penha, tropa especializada na prevenção e enfrentamento a violência contra mulher e aprimoramento do trabalho da Defesa Civil com reforma de imóvel para nova sede.

 De acordo com Samir Gardini são necessários R$ 700 mil para a implantação dos projetos. “O nosso plano foi elogiado pelos deputados por ser um projeto amplo e construído para promover a gestão das políticas públicas na área de segurança priorizando parcerias, ações preventivas e garantindo a manutenção dos direitos do cidadão”, afirmou o secretário lembrando que esse foi o primeiro passo. “Agora cada assessoria vai analisar e vamos marcar novas audiências para verificar com que cada parlamentar poderá contribuir com a área da segurança pública em São Carlos”.

A pedido do prefeito Airton Garcia o secretário também está agendando audiência no Ministério da Justiça e Segurança Pública para apresentar o Plano Municipal de Segurança Pública.

Gardini finaliza agradecendo o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes e o vereador Paraná Filho, pelos contatos e ajuda na solicitação dos recursos.

 



Comentário(s) 

0
cesar | 15 Fevereiro 2019
Vale a tentativa, mas precisa primeiro fazer o básico, olhar os próprios públicos que estão abandonados, sendo que PM e a GM estão fazendo a mesma função. Sendo usurpação de função, tem espaço para todos, a criminalidade está aumentando, a função da GM tem que ser feita nos próprios públicos, se abandonarem que fará, os noias como já estão fazendo nas praças. Samir você é PM aposentado, a sua função é municipal, não queira fazer a GM igual a PM.