OS RADARES MÓVEIS ESTARÃO EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA (17/6) NOS SEGUINTES LOCAIS:

RADAR 1 - AVENIDA TRALHADOR SÃO-CARLENSE (RODOVIÁRIA/USP) VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 2 - AVENIDA BRUNO RUGGIERO FILHO (BAIRRO/shopping) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 KM/H;

RADAR 3 - RUA MIGUEL PETRONI - (RODOVIA/CENTRO) - VELOCIDADE MÁXIMA PERMITIDA DE 60 kM/H.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), realizou na manhã desta segunda-feira (7), em seu gabinete, a primeira reunião da Mesa Diretora que comandará o Legislativo no biênio 2019-2020. O encontro teve a finalidade de delinear alguns pontos que farão parte das ações a serem adotadas durante a gestão.  Integram a Mesa Diretora os vereadores Sérgio Rocha (PTB), 1o vice-presidente; Robertinho Mori (PSDB), 2º. Vice-presidente; Luis Enrique-Kiki (DEM) , 1º. Secretário; e Azuaite França (PPS), 2º. Secretário.

A reunião marcou o início da discussão sobre a forma como será conduzido o mandato nos próximos dois anos. “Nosso propósito é valorizar o Poder Legislativo e, nesse sentido, traçamos planos e discutimos questões que ocorrem durante as sessões”, afirmou Lucão. “Nossa preocupação é  debater assuntos importantes relacionados à cidade, discutir as questões de interesse da comunidade”.

Um melhor conceito do parlamento perante os cidadãos decorrerá dessa sintonia com a população, avaliou o presidente da Câmara. Segundo ele, o trabalho da Mesa incluirá a adoção de três medidas iniciais: não serão incluídos processos de urgência na Ordem do Dia das sessões ordinárias (o plenário apreciará somente as matérias em pauta); digitalização de todos os processos desde seu ingresso na Câmara, andamento nas comissões, até a votação final; e implantação da Escola do Legislativo.

De acordo com Lucão, a Escola do Legislativo será destinada aos servidores da Câmara, da Prefeitura e pessoas da comunidade interessadas. O órgão terá a atribuição de apresentar o funcionamento de todo o processo legislativo (como se instaura uma Comissão Parlamentar de Inquérito e uma Comissão Processante, o que é crédito adicional, de que forma é elaborado o Orçamento Municipal, o papel das Comissões Permanentes e outros procedimentos da instituição).

Os integrantes da Mesa Diretora deverão se reunir periodicamente para discutir assuntos ligados à condução da Câmara Municipal no período.



Comentário(s) 

+3
Luiz Carlos | 11 Fevereiro 2018
Lendo não acredito, parece que tem mais gente que bebe no Sesquicentenário...a diretoria do SINDSPAM está coberta de razão. A prefeitura que pedisse água para o Busfácil ou que fizesse direito a lambança que fez na concessionária de ônibus
+3
cesar | 10 Fevereiro 2018
Essa Helena quer que o sindicato se torne um banco, daqui a pouco os incompetentes desta gestão, vão dizer que o cidadãos tem tapar buracos defronte suas casas, pagar escolas, pagar plano de saúde; simples, devolve os impostos que todos farão isto e a cidade saíra do caos, deixando de pagar gordos salários para esse bando.